Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm quer "roubar" a Huawei à MediaTek

Essa proibição transferiu os possíveis novos pedidos de Chipsets para outros gigantes da indústria, como a MediaTek, que teria recebido um grande pedido da gigante tecnológica chinesa Huawei de Chipsets 5G. A informação mais recente sugere que os EUA estão a tentar convencer a fabricante de Chipsets a reduzir o seu fornecimento à Huawei.

Em maio, a Huawei perdeu o fornecimento de Chipsets da TSMC devido a novas sanções dos EUA. Essa proibição transferiu os possíveis novos pedidos de Chipsets para outros gigantes da indústria, como a MediaTek, que teria recebido um grande pedido da gigante tecnológica chinesa Huawei de Chipsets 5G.

A informação mais recente sugere que os EUA estão a tentar convencer a fabricante de Chipsets a reduzir o seu fornecimento à Huawei.

MediaTek

De acordo com uma informação da CSLA, os EUA estão a tentar prejudicar as operações da Huawei novamente, dificultando o fornecimento de Chipsets. Além disso, a informação disponível também aponta que a Qualcomm também pode estar a tentarcchegar a acordo com o governo dos EUA para ter uma licença para fornecer à Huawei os seus Chipsets e esta licença pode chegar já em meados de julho.

MediaTek

Infelizmente, as notícias ainda não estão confirmadas, teremos que as interpretar como rumor não confirmado por enquanto. Quando questionada sobre esta informação, a MediaTek negou ter sido pressionada pelos EUA e considerou as notícias infundadas.

Teremos que esperar e ver se a Qualcomm poderá fornecer a Huawei Chipsets 5G no futuro próximo, mas isso depende de conseguir ou não uma licença do governo dos EUA.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!