Android Geek
O maior site de Android em Português

TSMC preenche vazio de pedidos do Huawei HiSilicon através da MediaTek, inclui Chipsets de 5nm

Uma das empresas ​​que podem minimizaraa perda de encomendas da Huawei é MediaTek, que fará com que a fabricante de Chipsets produza Chipsets de 5nm. De acordo com uma nova informação, a MediaTek abordou a TSMC, já que a procura por Chips 5G está em alta neste momento.

Depois de ter perdido encomendas da Huawei devido a recentes sanções dos EUA, a TSMC começou a trabalhar para recuperar o volume perdido. Uma das empresas ​​que podem minimizaraa perda de encomendas da Huawei é MediaTek, que fará com que a fabricante de Chipsets produza Chipsets de 5nm.

De acordo com uma nova informação, a MediaTek abordou a TSMC, já que a procura por Chips 5G está em alta neste momento. Atualmente, estão previstas mais de 20.000 chips por mês , o que inclui processos de 7nm e 12nm. Além disso, o mais recente processo de 5 nm da TSMC também está a ser muito solicitado. Essa será a área em que as encomendas da MediaTek se centrarão.

TSMC

Estas informações  não foram confirmadas oficialmente pela MediaTek ou pela TSMC, mas a informação veio de dentro da sua cadeia de fornecedores. Aparentemente, a TSMC havia interrompido produção de 5 nm, que originalmente era reservada à HiSilicon. Mas agora a empresa dividiu a produção por grandes nomes como Apple, Supermicro e Qualcomm.

Com a linha Dimensity de Chipsets 5G da MediaTek também a ver uma procura saudável, a fabricante de Chipsets procura aumentar também a produção dos seus Dimensity 800 e Dimensity 600.

Nas duas primeiras ondas de pedidos, a MediaTek concentrou-se nos processos 7nm e 12nm. A terceira onda inclui o processo de 5 nm para o próximo chipset móvel 5G de médio a alto nível.

A MediaTek é uma rival conhecida da Qualcomm, que também tem os seus Chipsets de 5nm a ser fabricados pela TSMC. As recentes sanções dos EUA contra a Huawei aceleraram os planos da MediaTek para Chipsets de 5nm.

TSMC

Embora a Huawei pareça estar numa situação difícil, a proibição e as subsequentes mudanças na capacidade de produção são prova desta indústria altamente competitiva. À medida que a Huawei procura alternativas e fornecedores locais, outras marcas tentam aproveitar a oportunidade. Os Chipsets 5G são o padrão nos principais aparelhos, e a tendência é a procura crescer. Os OEMs também devem lançar vários smartphones com Chips de 5nm ainda este ano. Portanto, anda tudo muito atarefado.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!