Android Geek
O maior site de Android em Português

O MediaTek Dimensity 800 com modem 5G integrado é oficial

Hoje, a empresa oficializou e divulgou mais alguns detalhes sobre o novo Chipset. O MediaTek Dimensity 800 é um modem 5G oficial e integrado e muito mais Vamos começar especificando que o MediaTek Dimensity 800 é um SoC com um modem 5G integrado; que a empresa alega “traz funções de nível principal, eficiência energética e permite uma experiência sofisticada em telefones 5G”.

Há alguns dias, falámos no AndroidGeek sobre sobre a MediaTek anunciar silenciosamente o Dimensity 800. Hoje, a empresa oficializou e divulgou mais alguns detalhes sobre o novo Chipset.

O MediaTek Dimensity 800 é um modem 5G oficial e integrado e muito mais

MediaTek Dimensity 800

Vamos começar especificando que o MediaTek Dimensity 800 é um SoC com um modem 5G integrado; que a empresa alega "traz funções de nível principal, eficiência energética e permite uma experiência sofisticada em telefones 5G".

O Dimensity 800 é fabricado usando um processo de 7 nm da TSMC, suporta bandas de frequência 5G Sub-6GHz, rede de módulo duplo SA / NSA, conexão smartphone 2G-5G de quarta geração, conexão smartphone de quarta geração 2G-5G, tecnologia de partilha de espectro dinâmico (DSS) e serviço de voz VoNR.

Também é importante salientar que o Dimensity 800 suporta agregação dupla 5G (CA 2CC). Portanto, comparado a outras soluções que suportam apenas uma operadora única (1CC sem CA), a cobertura da rede 5G é melhorada em 30% ao permitir várias ligações; ao mesmo tempo o que traz comutação contínua e maior rendimento médio.

O MediaTek Dimensity 800 integra quatro núcleos de CPU Cortex A77 e quatro A55

MediaTek Dimensity 800

Como já sabemos, o Dimensity 1000 integra quatro núcleos de CPU Cortex A77 e quatro A55; com uma frequência máxima de 2.6GHz e 2.0GHz, respectivamente. O novo Dimensity 800 é uma combinação de quatro núcleos A76 e quatro A55, com a frequência mais alta a ser 2.0GHz.

Em seguida, encontramos os núcleos gráficos do Mali G77 (9 para o Dimensity 1000) e suporte para taxa de atualização de 90Hz e resoluções Full HD +. Além disso, a otimização do MediaTek HyperEngine oferece uma melhor experiência de jogo.

Assim como o Dimensity 1000, também a série 800 possui um processador AI independente APU 3.0 com uma arquitetura de quatro núcleos. Isso consiste em três tipos diferentes de núcleos: núcleos grandes, núcleos pequenos e micronúcleos. A configuração permite um desempenho de IA de até 2.4TOPS (2,4 triliões de cálculos por segundo). Para quem não sabe, esses números são importantes quando usamos software de IA, como o encontrado nas aplicações de câmara.

MediaTek Dimensity 800

Já que estamos a falar de câmaras. É importante saber que o Dimensity 800 da MediaTek pode suportar até quatro câmaras; ainda que, a resolução máxima de um único sensor seja de 64MP. De qualquer maneira, pudemos ver uma configuração principal de 32 MP, mais uma de 16 MP e outras duas câmaras para dados de profundidade de campo a funcionar ao mesmo tempo. Em termos de recursos, o SoC suporta foco automático AI, exposição automática, balanço de branco automático, redução de ruído NR NR, alta faixa dinâmica AI HDR, detecção de rosto e a primeira função de vídeo HDR de vários quadros 4K do mundo.

Por fim, os smartphones baseados na série MediaTek Dimensity 800 estarão disponíveis no primeiro semestre de 2020.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais