Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pôe os olhos nisto. Bateria iQOO 5 com carregamento rápido de 120 W

Há alguns anos, as empresas ainda se contentavam com valores acima de 20W e agora estamos prontos para ver os primeiros smartphones ultrapassando 100W. A menos que estejamoos a falar dda Samsung e dos novos NOte 20 que têm um carregamento de 25W em 2020.

A tendência de carregamento rápido evoluiu rapidamente de um conceito para algo muito real. Há alguns anos, as empresas ainda se contentavam com valores acima de 20W e agora estamos prontos para ver os primeiros smartphones ultrapassando 100W. A menos que estejamoos a falar dda Samsung e dos novos NOte 20 que têm um carregamento de 25W em 2020.

Mas felizmente para a evolução da insutria movel há marcas que são mesmo obrigadas a inovar e a 17 de agosto, a iQOO irá revelar os smartphones iQOO 5 vivo com carregamento rápido de 120W. Hoje, a empresa partilhou um vídeo que revela o processo de certificação da TUV Rheilands que garante a segurança da bateria e do sistema de carga. É uma boa forma de esclarecer qualquer dúvida sobre a nova tecnologia.

De acordo com o teaser, durante o carregamento rápido, o smartphone iQOO 5 atingirá “temperaturas normais” num ambiente de teste de temperatura ambiente de cerca de 25 graus. Além disso, a entrada de carregamento será capaz de suportar 10.000 plug-ins e plug-outs de um cabo. A bateria pode suportar até 600 ciclos de carga e descarga, em que a vida útil da bateria do telefone permanecerá “normal” e a bateria manterá sua integridade.

Além desse ambiente “normal”, o iQOO 5 também passou por um teste em ambientes extremos. O carregamento teve um desempenho igualmente bom em temperaturas entre -20 e 130 graus Celsius. Curiosamente, a empresa equipou-o com proteção de bateria e as novas células 6C do mais alto padrão possível. De acordo com a TUV Rheinland, os níveis de tensão e corrente são seguros.

Supostas especificações iQOO 5

Curiosamente, algumas informações sobre o smartphone foram reveladas na rede social chinesa Weibo. O aparelho virá com um display impressionante com uma alta taxa de atualização e gama de cores. O teaser também confirma a presença de uma matriz de câmara tripla no smartphone. o iQOO 5 mostrará um ecrã AMOLED com uma alta taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz. O telefone oferece gama de cores DCI-P3 com 100% de precisão. Vale a pena salientar que este painel vem com margens curvas, entrando na categoria de ecrãs em "cascata".

Samsung pôe os olhos nisto. Bateria iQOO 5 com carregamento rápido de 120 W 1

No seu interior, o smartphone terá um SoC Snapdragon 865. No entanto, não está claro neste momento se será a variante base ou Plus do chipset. Nós, obviamente, esperamos que seja a variante sanpdragon 865+, pois pode atingir o clock de 3,09 GHz e é a escolha perfeita para um smartphone que vai estrear um novo padrão de carregamento rápido. O poder de processamento será acompanhado com LPDDR5 RAM e armazenamento UFS 3.1. Também estamos curiosos sobre o preço do aparelho. Não esperamos que seja incrivelmente barato, mas não tão caro quanto outros smartphones do género. No final de contas, esse aparelho tem muita tecnologia FlagShip.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!