Android Geek
O maior site de Android em Português

Nintendo vendeu 61 milhões de consolas, quase tanto como aNES

A empresa de Kyoto registou uma receita operacional de 428%, além da venda de 60 milhões de Nintendo Switch e 22 milhões de jogos Animal Crossing: New Horizons (no total).

Como é de praxe nesta época do ano, a Nintendo, apresentou a sua última informação financeira trimestral: a empresa de Kyoto registou uma receita operacional de 428%, além da venda de 60 milhões de Nintendo Switch e 22 milhões de jogos Animal Crossing: New Horizons (no total). Números recordes, que provavelmente ficarão na história da empresa de Kyoto.

Nintendo vendeu 61 milhões de consolas, quase tanto como aNES 1Depois de Take-Two Interactive e os seus 165 milhões de jogos GTA 5 vendidos, é a vez da Nintendo de divulgar lucro operacional trimestral. Os resultados, ficaram bem além das expectativas. No espaço de três meses, o lucro operacional da firma japonesa saltou 428% até 144,7 mil milhões de ienes, ou cerca de 1,5 mil milhões de euros.

Resultados que vão muito além das estimativas e que podem ser explicados em parte pelo sucesso do Nintendo Switch, em alta procura durante o confinamento e a saída de Animal Crossing: New Horizons, o simulador de vida “zen” da Nintendo.

Alimentada pela contenção e lançamento da espada Pokémon e da expansão do Escudo Pokémon, o volume de vendas da Nintendo eShop atingiu os 806 milhões de euros, um aumento de 230% em relação ao trimestre anterior. Além disso, 55% dos jogos Nintendo Switch vendidos neste trimestre vieram da loja online da Nintendo.

Mais de 60 milhões de Nintendo Switch e 22 milhões de jogos Animal Crossing: New Horizons vendidos

Pouco mais de 3 anos após a sua estreia, a Nintendo Switch tornou-se, portanto, "A" consola para o início de 2020. No total,a consola híbrida da Nintendo vendeu 61,44 milhões de cópias, onde se inclui 8,8 milhões para o Switch Lite, pouco menos que o Nintendo Entertainment System (NES), lançado em 1987 em França, que atualmente responde por 61,91 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. As vendas são recorde, mesmo que ainda não alcancem as do Wii, lançado em 2006, que vendeu pouco mais de 101 milhões de cópias.

Animal Crossing: New Horizons é provavelmente a explicação por trás desse recorde de vendas. Com 11,77 milhões de jogos vendidos apenas em março, o jogo já vendeu mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo (7 milhões apenas no Japão), um feito para este jogo que é agora a segunda maior distribuição na história da marca, atrás apenas Mario Kart 8 Deluxe (26 milhões de jogos vendidos).

Nintendo vendeu 61 milhões de consolas, quase tanto como aNES 2
Uma T Shirt Animal Crossing: New Horizons, disponível em Hit Merch.

Para este trimestre fiscal, a Nintendo vendeu 5,68 milhões de Nintendo Switch clássicos, onde se inclui 2,6 milhões de Switch Lite, ou seja, um Aumento de vendas de 166% em relação ao último trimestre. A Nintendo tem como objectivo vender 25 milhões de Nintendo Switch em março de 2021.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!