Android Geek
O maior site de Android em Português

135 milhões de cópias vendidas, Take-Two bate todos os recordes

A empresa americana acabou de registar o seu maior volume de negócios num trimestre, alimentada por micropagamentos (microtransações) e pela venda dos seus principais títulos, que continuam a fluir aos milhões. O trimestre terminou com a Take-Two Interactive, que acaba de apresentar a sua informação financeira.

A Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar Games (GTA V, Red Dead Redemption II), 2K Games (Borderlands), Social Point e Private Division, acaba de completar um trimestre recorde. A empresa americana acabou de registar o seu maior volume de negócios num trimestre, alimentada por micropagamentos (microtransações) e pela venda dos seus principais títulos, que continuam a fluir aos milhões.

135 milhões de cópias vendidas, Take-Two bate todos os recordes 1

O trimestre terminou com a Take-Two Interactive, que acaba de apresentar a sua informação financeira. Os registos da empresa-mãe da Rockstar Games registam um incrível crescimento na receita  : 705 milhões de euros de abril a junho de 2020, contra 459 milhões em relação ao mesmo período do ano passado. Um aumento de cerca de 135%, que eleva o lucro líquido da empresa a 76 milhões de euros.

As vendas de jogos da Take-Two explodem, assim como os micropagamentos

Apesar da ausência de títulos notáveis ​​durante este trimestre, as vendas dos principais títulos da empresa continuam a fluir : de facto, o sempre seguro Grand Theft Auto V, chega a 135 milhões de cópias vendidas, ou 5 milhões de cópias vendidas mais do que no quarto trimestre do ano fiscal de 2020. De acordo com a Take-Two, os videojogos de ação e aventura desenvolvidos pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games (em 2013, já!) nunca venderam tão bem num único trimestre fiscal. Grand Theft Auto V é o terceiro jogo mais vendido no mundo, atrás da franquia Tetris (170 milhões) e a franquia Minecraft (201 milhões).

Também estará disponível na PlayStation 5, a partir de 2021. O Grand Theft Auto 6 ainda não tem uma data oficial de lançamento.

Com 32 milhões de unidades vendidas, Red Dead Redemption II, outro grande título da RockStar Games lançado em 2018 na PS4 e Xbox One e um ano depois no Windows, também continua a facturar. Um remake da primeira obra também estaria previsto para 2021. A mesma coisa para NBA 2K20, que sozinho regista 14 milhões de jogos vendidos. Borderlands 3 e The Outer Worlds venderam 10,5 e 2,8 milhões, respectivamente.

Encorajados pelo confinamento e pelo teletrabalho, os gastos com microtransações e conteúdo adicional aumentaram 52% nesse período. Segundo a Take-Two, 58% dessa receita trimestral é devido a esse tipo de despesa. Quanto a Grand Theft Auto Online, o modo multijogador de GTA V, registou um aumento de 155% nos gastos com microtransações.

Observando os resultados financeiros mais de perto, também notamos que um pouco mais da metade dos jogos Take-Two vendidos em são para consolas (52%) foram comprados em formato digital. De acordo com Strauss Zelnick, actual CEO da empresa, " é apenas uma questão de tempo até que o mercado se torne totalmente digital " Ele espera que o digital represente 87% dos negócios da Take-Two até ao final do ano.

Fonte : GamesIndustry

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!