Android Geek
O maior site de Android em Português

Assistente da Google ajuda a protegar a nossa casa

Agora na altura das férias de verão, ou férias grandes, as casas que ficam vazias são mais vulneráveis a serem assaltadas, logo é importante ter um sistema que monitorize, alerte, e se possível, impeça o crime enquanto estivermos fora. É aí que o Assistente da Google pode entrar e ajudar-nos a ficar de olho na nossa casa.

Agora na altura das férias de verão, as casas que ficam vazias são mais vulneráveis a serem assaltadas, logo é importante ter um sistema que monitorize e se possível, alerte e impeça o crime enquanto estivermos fora, é aí que o Assistente da Google entra e ajuda-nos a ficar de olho na nossa casa. A Google já trabalha com algumas empresas de segurança doméstica, de forma a lançar novos equipamentos e serviços que funcionam em perfeita sincronia com o Assistente da Google.

Googleassistant Security.0755042912990859.max 1300x1300 Androidgeek.jpg
Assistente da Google em perfeita sincronia de forma a proteger a nossa casa

Monitorizem a vossa casa 24 horas/dia com a Google

Já há imensos equipamentos como câmaras de segurança e luzes que funcionam com o Assistente, de forma ajudar-nos a ficar de olho na nossa casa enquanto estamos fora. Temos por exemplo o conjuntos de luzes de segurança Arlo, em que temos alertas instantâneos quando é detetado movimento, e também podemos emparelhar as luzes com as câmaras de segurança da marca. Existem outras empresas, como as câmaras da Nest Cam para o interior e o exterior da nossa casa que transmitem 24 horas por dia, 7 dias por semana, e tudo através de um “Ok Google”. Mas a perfeita harmonia de funcionamento não fica apenas por enviar ordens pelo Assistente, existem modelos da Nest Cam, com a capacidade de transmitir o feed ao vivo para televisores compatíveis com o Chromecast da Google.

Não tem chaves? A Google ajuda

Igualmente já existem serviços que permitem trancar a nossa casa a partir de qualquer lugar. Bloqueios inteligentes permitem trancar e destrancar a nossa porta a partir de qualquer parte do mundo, desde que haja WI-FI ou rede claro. Segundo a Google estão a trabalhar em parceria com a empresa Nest x Yale Lock, de forma a trazer-nos um serviço com total integração entre o Assistente da Google e os serviços deles. Iremos poder trancar remotamente a porta da nossa casa ou instruir um horário para ser trancada de forma automaticamente, ou simplesmente ensinar alguns comandos. Como por exemplo, podem trancar a vossa porta antes de irem para a cama, dizendo: "Ok Google, boa noite", e ainda referem que será possivel criar uma lista de “vozes conhecidas” para poderem ter acesso à vossa casa enquanto estiveremos fora.

Manter a casa segura com o Assistente da Google

Os sistemas de segurança não são novidade, já existem em Portugal várias empresas dedicadas a este ramo de trabalho. Mas no que toca a sistemas de segurança "inteligentes", e ainda há muito pouca oferta. Mas acreditamos que com a evolução da nossa sociedade será algo cada vez mais comum, e teremos mais empresas a nível nacional a querer contribuir, e num futuro será um standard tanto para empresas como consumidores pessoais.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link