Google diz que o problema Wi-Fi com Chromecast e Google Home fica resolvido hoje

 Na semana passada, falámos sobre um problema com dispositivos como o Chromecast ou o Google Home que impede que redes WiFi funcionem corretamente. O Google rapidamente confirmou o problema, mesmo antes de surgir informação que a questão está generalizada.

Google diz que o problema Wi-Fi com Chromecast e Google Home fica resolvido hoje 1

Agora, a empresa Mountain View anunciou que a solução para o problema começará a ser lançada por meio de uma atualização de serviços do Google Play hoje (18 de janeiro).

Vejam como o Google explicou o problema:

Em determinadas situações, um erro no software Cast em telefones Android pode enviar incorretamente uma grande quantidade de tráfego de rede que pode diminuir a velocidade ou impactar temporariamente as redes Wi-Fi. O impacto específico para a rede variará de acordo com o roteador.

A empresa acrescentou ainda que aqueles com um smartphone Android e um dispositivo incorporado Chromecast na mesma rede Wi-Fi podem enfrentar esse problema.

Até que a correção chegue a todos, o Google está a sugerir que os utilizadores tentem reiniciar o smartphone e verifiquem se a versão do firmware do roteador está atualizada.

Relacionado:  Huawei Mobile App Engine: permite executar várias aplicações Android no laptop

Fonte 1 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!