Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores

Não é de admirar que o Chromecast tenha sido um sucesso para os utilizadores.

O Google Chromecast é um dos melhores e mais valiosos dispositivos disponíveis para ver vídeos de aplicações numa televisão ou ecrã não inteligente. Não é de admirar que o Chromecast tenha sido um sucesso e adorado por todos os que o experimentaram.

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 1

Chromecast 3 é a nova geração do aparelho do Google para transformar a vossa TV em smart TV. O dispositivo, anunciado em outubro de 2018 chega ao mesmo preço da versão anterior.

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 2

Chromecast 3 traz poucas mudanças em relação ao Chromecast 2, mas promete ser 15% mais rápido. O Google manteve a resolução Full HD (1080p), com a diferença de que agora reproduz em 60 frames por segundo (fps), gerando transições de imagens mais fluidas. Em relação ao design, a nova geração continua com o mesmo visual, mas é um pouco menor e mais discreta. Embora também tenha sido lançado também na cor branca,  a nossa unidade é a versão cinza escuro.

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 3

Este compacto Chromecast liga-se diretamente numa porta HDMI na parte de trás da TV, com energia através de uma conexão microUSB. Tudo é controlado por uma aplicação no telefone.

Isso significa que, em vez de se esforçarem para navegar num teclado no ecrã da TV, Podem encontrar conteúdo com rapidez e facilidade ao usar o vosso telefone, graças à magia do Chromecast.

Este modelo específico do Chromecast 3 está limitado à resolução de 1080p, mas se quiserem um Chromecast capaz de lidar com 4K, também há um Chromecast Ultra.

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 4

A outra diferença é o preço: este modelo é mais barato , e pode ser comprado nas lojas de electrónica de referência como a FNAC.

 

Desfrutem de centenas de aplicações para Android ou iPhone e reproduzam ou coloquem em pausa diretamente a partir do telemóvel

Chromecast: o que é isso?

O propósito da vida do Chromecast é levar funcionalidades inteligentes a TVs “pouco smart” que chegaram ao mercado antes que as smart TVs estivessem por toda parte.

Espelhem o ecrã do portátil para a TV com o navegador Chrome. Naveguem na Web ou vejam os conteúdos multimédia no grande ecrã.

Como o dongle original de 2013, o Chromecast 3 conecta-se diretamente à porta HDMI da TV e transmite vídeo do vosso smartphone, tablet ou PC.

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 5

Transformem o tablet Android ou iOS num centro de entretenimento ainda melhor. Basta tocar no botão Transmitir em qualquer aplicação compatível

Aqui está a parte estranha: ele não tem um controlo remoto ou uma interface de utilizador própria, o utilizador vai controlar o Chromecast sempre de outro dispositivo. O pequeno Chromecast da Google vai estar lá á vossa espera, para que possam ver o que querem quando querem.

Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 6

O Chromecast é um dispositivo que permite transmitir vídeos e outros conteúdos na TV usando o smartphone ou o computador como controlo. O dongle funciona com smartphones Android e iPhone (iOS), por meio do aplicativo Google Home, ou com computadores Windows e macOS, por meio do navegador Chrome. Com o aparelho, os utilizadores podem transmitir vídeos para a televisão e aproveitar de forma mais funcional serviços como o YouTube, Netflix e Spotify, além de jogos como Just Dance.

O produto é ideal para quem quer aproveitar as vantagens de uma smart TV, sem pagar muito por isso.

A versão mais recente do Chromecast custa 39€

Chromecast vs. a concorrência

A razão da existência do Chromecast é a capacidade de sincronizar com o nosso smartphone, tablet e PC. Poucos dispositivos funcionam perfeitamente com os nossos produtos electrónicos, como o Chromecast.

Mas nem tudo são rosas, se são assinantes Amazon Prime, não podem reproduzir o serviço no Chromecast da Google – a aplicação para dispositivos móveis da Amazon não oferece suporte à funcionalidade do Google Cast.

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores | AndroidGeek
Análise Chromecast 3. As ideias simples são as melhores 7
O Chromecast é um dispositivo que permite transmitir vídeos e outros conteúdos na TV usando o smartphone ou o computador como controlo. O dongle funciona com smartphones Android e iPhone (iOS), por meio do aplicativo Google Home, ou com computadores Windows e macOS, por meio do navegador Chrome.
Editor's Rating:
4.8

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link