Android Geek
O maior site de Android em Português

VLC 3.0 chega à Play Store com o suporte do Chromecast

O VLC é um dos programas de multimédia mais utilizados no planeta, e hoje está a receber a sua primeira grande atualização em quase 2 anos. O VLC 3.0 está disponível agora, e estará disponível em todas as principais plataformas ao mesmo tempo, com algumas características importantes.

O VLC 3.0 é o primeiro lançamento simultâneo que o player já teve em todas as suas plataformas suportadas, incluindo Android, Chrome OS, Android TV, Linux, MacOS, iOS, Apple TV e Windows.

Esta nova atualização possui mais de 1.500 correções de bugs, suporte para HDR, vídeo de 360 ​​graus, otimização para o iPhone X, descodificação acelerada por hardware, e o tão esperado suporte para o Google Chromecast.

VLC 3.0 chega à Play Store com o suporte do Chromecast 1

Os utilizadores do VLC não ficaram calados ao longo dos anos, e expressaram o seu desejo por essa funcionalidade, e depois de aparecer brevemente ter surgido uma atualização beta no mês passado, a funcionalidade agora é oficial. Infelizmente para alguns, esta funcionalidade é limitada apenas à aplicação Android, mas inclui suporte para Chromebooks e o ambiente DeX da Samsung.

Como seria de esperar, o suporte do Chromecast no VLC permite que reproduza mídia nativa no grande ecrã com o pressionar de um botão, com “formatos não suportados nativamente”, mesmo trabalhando com esta funcionalidade.

É sem sombra de duvida uma adição bem-vinda, e pode facilmente testar descarregando a atualização via Google Play .

A VLC explica em outra publicação por que o suporte do Chromecast demorou tanto tempo para chegar, mas isso realmente resume-se ao facto de que a plataforma de transmissão da Google dá um pouco de trabalho a implementar. Os ficheiros locais nunca deveram funcionar adequadamente, apesar das tentativas que vimos ao longo dos anos. Os formatos de vídeo também provaram ser um desafio.

O VLC v3.0 está agora disponível no Google Play.

Se experimentar a funcionalidade, não se esqueça de nos dar o feedback.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link