Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook testa o novo recurso 'Downvote'

Quantas vezes não andamos pelo Facebook e encontramos comentários desagradáveis, completamente despropositados ou a ofender alguém? E a única opção que tivemos foi seguir em frente, pois não havia mais nada que pudesse ser feito. Mas parece que isso pode mudar em breve.

O Facebook está a testar uma nova opção chamada 'Downvote' para permitir sinalizar comentários inadequados. Não, este não é um botão de desagrado, como explicou um porta-voz do Facebook, que também acrescentou: "Não estamos a testar um botão antipatia. Nós estamos a explorar um recurso para que as pessoas nos enviem comentários sobre comentários em publicações públicas. Isso está a ser executado para um pequeno grupo de pessoas nos EUA ". Não temos a certeza se o botão 'Downvote' será disponibilizado para todos no Facebook.

A opção 'Downvote' permite que sinalize um comentário que considere inapropriado ou ofensivo e, assim, esconda-o para que não lhe fique visível. Também pode indicar se foi enganador, ofensivo, fora do tópico ou dar outro motivo (sem informações sobre se poderá ou não escrever o motivo).

Embora esta adição possa realmente ser útil, imagine o caos que poderá causar se não for usado corretamente. Na verdade, nenhuma dúvida deve ser levantada, isto será abusado, se disponibilizado, mais cedo ou mais tarde, por qualquer pessoa com más intenções. O próprio Facebook não tem planos de implementar um botão de antipatia real, pois sabe que tal recurso pode causar um caos imenso em todo o mundo.

A adição mais recente do Facebook para ajudar a expressar opinião, foi em 2016, quando a empresa implementou as reações. Eles permitiram expressar um sentimento em relação a qualquer post, escolhendo entre um dos seis - raiva, tristeza, risada, amor, diversão e o regular like.

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais