Android Geek
O maior site de Android em Português

O Assistente do Google é o assistente pessoal virtual mais inteligente, aqui estão as provas

Os assistentes pessoais virtuais foram testados num novo estudo que contém 4.952 perguntas feitas a todos os quatro assistentes. Cada resposta foi dividida em uma das cinco categorias.

Categorias de respostas Assistentes Virtuais

  • O assistente respondeu verbalmente?
  • A resposta foi obtida de uma base de dados?
  • A resposta veio de uma fonte de terceiros como a Wikipedia?
  • O assistente não conseguiu entender a pergunta?
  • O assistente entendeu a pergunta, mas não respondeu corretamente?

Os quatro assistentes virtuais testados foram Alexa, a Cortana da Microsoft, o Google Assistant no Google Home, o Google Assistant em um smartphone e a Siri. Enquanto que todos os quatro podem lidar com pedidos, como definir um alarme, encomendar flores e fazer reservas de jantar, este teste foi feito estritamente para medir qual assistente é o mais experiente.

O Assistente do Google é o assistente pessoal virtual mais inteligente, aqui estão as provas 1

O vencedor foi o Assistente do Google em um smartphone. O último tentou responder a maioria das perguntas (em outras palavras, ele disse coisas como “Desculpe, eu não sei” menos vezes que a competição) e teve a maior porcentagem de perguntas “respondidas integral e corretamente”. A Cortana ficou em segundo lugar na porcentagem de respostas corretas, seguida pelo Assistente do Google no Google Home, Alexa e depois Siri. Em fevereiro, o assistente virtual da Apple terminou em último lugar em um estudo limitado apenas a assistentes em alto-falantes inteligentes.

Comparando o teste de 2018 com os resultados do ano passado, apenas a Cortana apresentou uma melhoria no percentual de respostas correctas (86% para 92,1%). O Assistente do Google em  smartphone não fazia parte do estudo no ano passado. Embora a porcentagem de Alexa tenha diminuído, aumentou o número de perguntas que ele tentou responder em 2,7 vezes em relação ao ano passado. A Cortana teve o menor percentual de respostas incorretas, seguida pelo Assistente do Google em smartphone e em alto-falante doméstico. Por outro lado, a porcentagem de respostas equivocadas pelo Alexa subiu acentuadamente de pouco menos de 1% em 2017 para mais de 3% este ano. A Siri respondeu incorretamente cerca de 3% das vezes no ano passado e pouco mais de 3% este ano.

O Assistente do Google em smartphone tinha o maior número de respostas que foram atribuídas a uma fonte de terceiros. Isso aconteceu em mais da metade de suas respostas. A Alexa teve o menor número de respostas provenientes de terceiros, enquanto a Cortana mostrou o único declínio ano a ano nesta categoria. Enquanto que a Siri dependeu de uma fonte de terceiros apenas um pouco mais de 20% do tempo, ela teve o maior aumento ano a ano. A Alexa teve a maior porcentagem de perguntas que respondeu com uma piada, seguida por Siri, que teve um grande declínio nesta categoria.

Este teste parece confirmar o que ficou óbvio; a Siri está a perder terreno rapidamente . O teste também nos diz que talvez a Alexa se tenha tornado um pouco sobrestimada e a Cortana subestimada. Também revela que o Assistente do Google é, na verdade, o assistente pessoal virtual mais inteligente neste momento.

fonte: StoneTemple

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link