Android Geek
O maior site de Android em Português

GSI do Android Q agora disponíveis no Project Treble

Ao mesmo tempo que o Android Q Beta 2 é lançado, a Google também lançou o GSI (Universal System Image) para o seu mais recente sistema, que inclui ARM64 + GMS, ARM64 e x86_64. Android Q suporta Projeto Teble O GSI pode ser usado em todos os dispositivos que suportem o Projecto Treble, e o sistema Android Q pode ser rapidamente atualizado sem necessitar de passar pela marca OEM, configuração, etc.

A Google já se encontra a  trabalhar na próxima versão do seu sistema operativo móvel, o Android Q, sistema que deve ser apresentado com a série do Google Pixel 4.

Mas recentemente, a empresa lançou a segunda versão beta do Android 10, que vem resolver alguns erros, bem como vem oferecer suporte para telefones dobráveis. Ao mesmo tempo que o Android Q Beta 2 é lançado, a Google também lançou o GSI (Universal System Image) para o seu mais recente sistema, que inclui ARM64 + GMS, ARM64 e x86_64.

Android Q Project Treble

GSI é suportado pelo Android Q e o Projeto Teble

O GSI pode ser usado em todos os dispositivos que suportem o Projecto Treble, e o sistema Android Q pode ser rapidamente atualizado sem necessitar de passar pela marca OEM, configuração, etc.

Não haverá necessidade de compilar e atualizar o driver subjacente. O Projeto Treble veio pela primeira vez com o Android 8.0 Oreo e depois foi melhorado na versão do Android 8.1 e Android 9. Em teoria, todos os Smartphones que vêm com a versão do Android 9.0 pré-instalados, suportam o Projeto Treble.

Portanto, smartphones como o OnePlus 6T e o Xiaomi Mi 9 deverão ser capazes de correr a área de trabalho depois de ser aplicado o GSI. No entanto, devido às limitações do programa de certificação da Google, é impossível garantir que todo o hardware funcione normalmente.

Especialmente no que toca às câmaras e a sensores de impressões digitais no ecrã, inclusivo segundo uma declaração pela equipa responsável no departamento  Android.

Esta versão experimental de binários do GSI é destinada apenas para programadores que queiram ter acesso antecipado ao Android Q para fins de validação de aplicações.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais