Android Geek
O maior site de Android em Português

Google vai corrigir um pormenor no Android Q que está a irritar os utilizadores

No Android 9 Pie, podem deslizar rapidamente uma notificação para a esquerda ou direita para a remover, se o fizerem mais lentamente vai apresentar outras opções. No entanto, no Android Q aúnica maneira de se livrarem de uma notificação é deslizando-a para a direita, pois quando o utilizador a desliza para a esquerda, aparece um botão que permite aos utilizadores interromper a notificação ou adiá-la.

O primeiro beta do Android Q já está por aí nos smartphones dos mais aventureiros donos de equipamentos Google Pixel. Apesar de trazer muitas melhorias, também introduz algumas alterações que os utilizadores não estão a apreciar. No Android 9 Pie, podem deslizar rapidamente uma notificação para a esquerda ou direita para a remover, se o fizerem mais lentamente vai apresentar outras opções.

Google vai corrigir um pormenor no Android Q que está a irritar os utilizadores 1

No entanto, no Android Q aúnica maneira de se livrarem de uma notificação é deslizando-a para a direita, pois quando o utilizador a desliza para a esquerda, aparece um botão que permite aos utilizadores interromper a notificação ou adiá-la.

Parece que não vai continuar assim. De acordo com uma mensagem do Google Issue Tracker, uma versão futura do Android Q incluirá uma nova configuração que permitirá que os utilizadores escolham a direção em que desejam deslizar para rejeitar uma notificação.

Google vai corrigir um pormenor no Android Q que está a irritar os utilizadores 2

Esta notícia foi publicada com um endereço de e-mail do Google, o que significa que é provável que seja alguém bem informado.

O que não sabemos é o que quer dizer com "versões futuras do Android", já que poderá estar a falar sobre uma próxima versão beta ou uma futura versão principal. No entanto, tendo em conta as críticas recebidas, podemos esperar que seja incorporada num futuro beta do Android Q.

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link