Android Geek
O maior site de Android em Português

Presidente da Sony, Hirai Kazuo, anuncia reforma

Há um ano, Hirai Kazuo renunciou ao cargo de CEO da Sony e transferiu o cargo para o diretor financeiro Yoshida Kenichi, que transformou a Sony de uma fabricante deficitária numa empresa lucrativa focada em componentes e negócios como o da PlayStation. “Desde dezembro de 2013, Hirai Kazuo e eu trabalhamos juntos”, disse Yoshida Ken num comunicado.

O presidente da Sony, Hirai Kazuo, anunciou que se irá aposentar a 18 de junho deste ano, e encerrar assim a sua carreira de 35 anos na SonyHirai Kazuo continuará como consultor sénior da Sony.

Presidente da Sony, Hirai Kazuo, anuncia reforma 1

Há um ano, Hirai Kazuo renunciou ao cargo de CEO da Sony e transferiu o cargo para o diretor financeiro Yoshida Kenichi, que transformou a Sony de uma fabricante deficitária numa empresa lucrativa focada em componentes e negócios como o da PlayStation.

"Desde dezembro de 2013, Hirai Kazuo e eu trabalhamos juntos", disse Yoshida Ken num comunicado. "Embora ele esteja a aposentar-se como Chairman e do nosso Conselho de Administração, esperamos que continue a apoiar ao mais alto nível a administração da Sony, que engloba vários negócios."

Presidente da Sony, Hirai Kazuo, anuncia reforma 2

Num comunicado, Hirai disse: "Desde que passei o cargo de CEO para a Yoshida-san em abril do ano passado, como presidente da Sony, tive a oportunidade de garantir uma transição tranquila e dar suporte à administração da Sony. Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados com a forte liderança da Yoshida-san e prontos para construir um futuro ainda mais brilhante para a Sony. Como tal, decidi abandonar a Sony, que faz parte da minha vida há 35 anos. Eu gostaria de estender minha mais calorosa gratidão a todos os nossos funcionários e partes interessadas que me apoiaram ao longo desta jornada.

Kazuo Hirai ingressou no Departamento de Música da Sony em 1984 e depois mudou-se para os Estados Unidos para liderar o marketing internacional da marca. Ele mudou-se para a Sony Computer Entertainment em 1995, pouco antes do lançamento da primeira PlayStation, e depois assumiu o comando do negócio de jogos em 2006 por Ken Kutaragi. Em 2012, substituiu Howard Stringer como CEO da Sony e liderou o programa "One Sony", que simplifica as operações da empresa.

Fonte

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link