Android Geek
O maior site de Android em Português

Google revela relatório anual de segurança e privacidade no Android - 2018

A Google divulgou o relatório anual de segurança e privacidade no Android - 2018.

Google revela relatório anual de segurança e privacidade no Android - 2018 1

Relatório Anual de Segurança e Privacidade Android - 2018

-  Mantendo dois mil milhões de utilizadores e respetivos dados em segurança

O relatório deste ano destaca as melhorias e avanços realizados ao longo do ano e a forma como a companhia trabalha para manter o ecossistema seguro. O objetivo da Google é ser aberta e transparente com o que faz e manter utilizadores, parceiros, clientes e programadores informados e atualizados regularmente sobre todas as melhorias de privacidade e segurança que fazemos. Por isso, em 2018, deram prioridade às atualizações regulares através dos blogs da companhia e do novo Transparency Report, que, trimestralmente, dá uma ideia do ecossistema. Neste relatório anual, há menos palavras e mais links para artigos relevantes. No Google Security Blog está disponível um resumo destes avanços em 2018 e mais informação sobre o relatório.

No relatório deste ano, alguns dos principais destaques incluem:

- As novas funcionalidade do Google Play Protect

- Ecossistema e destaques  da família de aplicações potencialmente maliciosas

- Atualizações ao nosso programa de recompensas para deteção de vulnerabilidades

- Melhorias de segurança da plataforma