Android Geek
O maior site de Android em Português

Suporte ao Google Assistant pode vir para o Chrome para Android

A informação vem do pessoal da 9to5Google que localizou novos códigos no Chromium Gerrit que foram marcados como “para revisão interna” e supostamente revelaram a intenção do Google de usar o Assistant para recomendar acções e realizá-las automaticamente na aplicação do Google Chrome. Como o seria de esperar, o código foi removido, mas felizmente uma pequena imagem do código foi guardada.

O Google Chrome é o navegador assinado pelo gigante das pesquisas, além da sua versão desktop, a empresa fornece uma variante de aplicação que vem pré-carregada nos smartphones Android, e torna-se assim, facilmente, a primeira escolha para muitos utilizadores. O Google Assistant é um produto muito popular do Google, e agora chega a compatibilidade com mais produtos do Google, e pode em breve ser integrado ao Google Chrome para Android .

Suporte ao Google Assistant pode vir para o Chrome para Android 1

A informação vem do pessoal da 9to5Google que localizou novos códigos no Chromium Gerrit que foram marcados como "para revisão interna" e supostamente revelaram a intenção do Google de usar o Assistant para recomendar acções e realizá-las automaticamente na aplicação do Google Chrome.

Como o seria de esperar, o código foi removido, mas felizmente uma pequena imagem do código foi guardada.

Suporte ao Google Assistant pode vir para o Chrome para Android 2

 

O código parece ativar um modelo visual de uma integração futura, em vez de um recurso totalmente funcional que já esteja pronto para ser implementado. Na verdade, este código é uma pequena demonstração e apenas isso. Se esse recurso estiver mesmo a chegar, o Google pode estar a preparar-se para o revelar no próximo grande evento, o Google I / O?

A julgar pelo restante código, os programadores notaram que o Google Assistant saberá sobre a nossa próxima viagem e, consequentemente, o Chrome mostrará um cartão no ecrã do Google Assistant. Este cartão em particular oferecerá sugestões de reserva para a viagem. Se optarem por aceitar a proposta, os detalhes da viagem, como datas de viagem e rotas, serão preenchidos automaticamente no site sugerido pelo Assistant.

O Google I / O não deve estar ainda fechado, por isso, essa demonstração em particular deve ver ainda muitas alterações até à data real de lançamento.

Tanto quanto sabemos, o próximo grande I / O do Google será provavelmente uma das maiores edições da conferência anual de programadores. Desta vez, podemos ver os detalhes esperados sobre o Android Q, mas um novo foco nos recursos específicos que serão integrados ao Google Assistant e, é claro, o lançamento de dois novos smartphones Pixel de média gama.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais