Android Geek
O maior site de Android em Português

As marcas Android que mais atualizam os seus telefones

Quando falamos sobre o Android, inevitavelmente, falamos de fragmentação. A fragmentação acontece quando a versão mais recente do Android é atualizada e os OEMs (ou seja, Samsung, Huawei  etc) demoram muito tempo a actualizar os seus dispositivos para a versão mais recente do Android.

Quando falamos sobre o Android, inevitavelmente, falamos de fragmentação. A fragmentação acontece quando a versão mais recente do Android é atualizada e os OEMs (ou seja, Samsung, Huawei  etc) demoram muito tempo a actualizar os seus dispositivos para a versão mais recente do Android. Por outro lado, o iOS não tem esse problema, pois a Apple controla tanto o hardware quanto o software do iPhone.

Atualmente, existem milhares de terminais que usam o sistema operativo do Google, e é simplesmente impossível que todos os fabricantes os atualizem. Não obstante, há sempre marcas que gerem o processo de atualização melhor que outras e, curiosamente, algumas deles não são as mais vendidas nem as mais populares.

Hoje vamos falar das empresas Android que melhor atualizam os seus telefones, ficam a saber onde procurar por um terminal de longa duração com uma atualização de software.

As marcas Android que melhor atualizam os seus smartphones

 

Google

Google May Have Two Sets Of Pixel 3 Devices Under Development Androidgeek.jpg

Como é evidente, Google é a empresa que melhor atualiza os terminais Android. Ter um dispositivo Pixel significa que a atualização chegará assim que estiver disponível, sem tempos de espera. Além de ter três anos de atualizações garantidas, a cada mês, o patch mais atual é recebido, sem atrasos, disponível para download no início do mês.

Os Pixels são os mais semelhantes a um iPhone que temos no Android, e o suporte deles é espetacular. Se o obejctivo é estar sempre atualizado, é o melhor equipamento para ter, embora algumas outras marcas consigam tempos de atualização muito próximos..

Essential

As marcas Android que mais atualizam os seus telefones 1

Para surpresa de muitos, Essential é a empresa independente do Google que melhor atualiza os seus smartphones no Android. Literalmente, os Essential são atualizadso ao mesmo tempo que o Google Pixel e recebe os patches de segurança ao mesmo tempo ou até antes. Assim que descobrimos que um Pixel está atualizado, há um Essencial a fazer isso ao mesmo tempo, excelente.

Nokia

As marcas Android que mais atualizam os seus telefones 2

A Nokia é uma das marcas que está em conformidade com os patches mensais e com as atualizações, embora não na mesma velocidade dos dois OEMs anteriores. Atualmente, os seus dispositivos têm a versão beta do Android 9, à espera pda versão final que não deve demorar muito.

Devem ter em mente que a Nokia vende terminais realmente baratos e garantiu que todo o seu catálogo receberia o Android 9, algo que nenhum fabricante se aventurou a fazer ainda.

OnePlus

A Atualizao Do Oxygenos Open Beta Para O Oneplus 5 5t Adiciona O Gaming Mode 3 Androidgeek.0 E O Modo Retrato Frontal Androidgeek.jpg

A OnePlus deu a surpresa há alguns meses ao anunciar que os seus smartphones seriam atualizados por três anos, por exemplo o OnePlus 3 e 3T, nascidos no Android 6.0, terão a versão mais recente do sistema, Abdroid 9.0. Um gigantesco passo à frente que os coloca numa posição invejável.

Atualmente, o OnePlus 6 já tem seu segundo beta do Android 9, aguardando a versão final, que é esperada até ao final deste mês ou no início do próximo.

Xiaomi

As marcas Android que mais atualizam os seus telefones 3

A Xiaomi não é a primeira a atualizar para a versão mais recente do Android, mas é a única a atualizar a sua camada de personalização em toda a sua gama, mesmo em terminais com 3 ou 4 anos de idade. Este ano, parece que o projecto Treble está a cumprir o seu papel, e os Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi Mix 2S  já têm o Android 9 beta, como deveria ser.

O utilizador pode ter um Android atualizado, e essa fragmentação não precisa ser um problema, desde que sejam feitos esforços para combatê-la.

 

O Treble procura ajudar a acabar com a fragmentação (ou pelo menos tornar as atualizações muito mais fáceis e rápidas para os OEMs) a usar uma única estrutura de sistema operativo e dividindo-a em duas: uma que contém o núcleo do sistema operativo Android e a outra contendo a interface do OEM e as suas modificações. Separar os dois teoricamente tornaria as atualizações mais rápidas.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link