Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple tem mais de 1000 engenheiros a trabalhar num modem 5G personalizado

As vendas não estão ao ritmo que a Apple e os seus accionistas desejam, algo tem que mudar. Tanto é assim que estamos a a testemunhar múltiplos cortes de preços num curto período.

Os últimos meses têm sido algo difíceis para a Apple. Desde batalhas legais com a Qualcomm a perder funcionários importantes. As vendas não estão ao ritmo que a Apple e os seus accionistas desejam, algo tem que mudar. Tanto é assim que estamos a a testemunhar múltiplos cortes de preços num curto período. Mas a Apple sempre e quase definitivamente sobreviverá a estes tempos difíceis. Uma das medidas que a Apple está a desenvolver para se proteger é investir pesadamente em peças / Chipsets personalizados. Informações recentes falam de um esforço significativo em tornar os Chipsets personalizados Apple 5G autosuficientes.

China 5G

A Apple é conhecida por ser um cliente muito exigente de peças e Chipsets de outras empresas. Depois da batalha com a Qualcomm, a Intel estava sob enorme pressão para fornecer Chipsets de modem para os iPhones. A informação mais recente afirma que a Apple perdeu a confiança na Intel para fazer os seus modems 5G e decidiu colocar esta tarefa nas suas próprias mãos.

Apple 5G poderá ser independente de fornecedores

Dizem que a Apple formou uma equipa de 1000 a 1200 engenheiros, alguns contratados à Qualcomm e Intel para dar início ao processo de design de modem Apple 5G. No entanto, representantes da Intel disseram que a Intel estará pronta para fornecer Chipsets 5G até 2020, mas a Apple não quer arriscar. O CEO da Intel deve ter dúvidas se a Intel deveria continuar a trabalhar com a Apple, tendo em conta os últimos desenvolvimentos.

O futuro

Especialistas do setor dizem que a Apple pode demorar até dois anos para projetar e construir o seu próprio modem de 5G. Não deveremos ver um iPhone 5G até 2021. Este será um atraso de 2 anos em comparação com os dispositivos Android. Nada a que já não estejamos habituados.

Não há dúvida de que esse atraso não afetará a Apple. A implementação atrasada da tecnologia mais recente nunca os prejudicou. 5G é moda no mundo actual. Cada fabricante de smartphones sente-se pressionado pela tecnologia 5G.

Como a Apple vai responder à falta de suporte 5G nos seus iPhones 2019 e 2020?

Não sabemos.

Vamos esperar que eles resolvam as disputas ou encontrem uma maneira de trabalhar com os parceiros existentes. Caso contrário, um Chipset personalizado parece estar muito longe.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais