Android Geek
O maior site de Android em Português

Google contrata engenheiro da Apple para lançar misterioso sistema operativo Fuchsia

Um engenheiro de alto escalão da Apple, Bill Stevenson, diz que se vai juntar à equipa Google para ajudar a desenvolver o novo sistema operativo. Embora isso pareça promissor, isso não nos fornece uma expectativa de linha do tempo – a única coisa que temos é que é um artigo da .

Não é segredo que o Google está a trabalhar num novo sistema operativo (e possível substituto do Android) chamado Fuchsia desde pelo menos 2016, mas os detalhes são poucos e muito espaçados no tempo entre si. O mais recente a surgir publicamente? Um engenheiro de alto escalão da Apple, Bill Stevenson, diz que se vai juntar à equipa Google para ajudar a desenvolver o novo sistema operativo.

Google contrata engenheiro da Apple para lançar misterioso sistema operativo Fuchsia 1

 

Embora isso pareça promissor, isso não nos fornece uma expectativa de linha do tempo - a única coisa que temos é que é um artigo da . Bloomberg não confirmado que o  diz que o Fuchsia será lançado em dispositivos domésticos dentro de três anos. É interessante, no entanto, ver o que Stevenson poderia oferecer à equipa. O gestor sénior de gestão de programas Mac / Windows é um funcionário de quase 15 anos na Apple. Nos últimos seis anos, ele supervisionou os lançamentos do macOS Lion, Mountain Lion, Mavericks, Yosemite, El Capitan, Sierra, High Sierra e Mojave.

Google contrata engenheiro da Apple para lançar misterioso sistema operativo Fuchsia 2

Cargo do LinkedIn de Bill Stevenson

Antes disso, trabalhou no OS X, primeiro como engenheiro de lançamento de produtos, depois como gestor sénior de programas de engenharia. o seu novo papel no Google ainda não foi revelado publicamente, mas as suas credenciais sugerem que ele provavelmente assumirá uma posição de alto nível. Também é possível ver através do seu perfil no LinkedIn que Stevenson tem uma experiência significativa com serviços em nuvem como Find My Mac e iCloud for Mac.

De acordo com a Bloomberg na edição de julho, Stevenson fará parte de um grupo de mais de 100 engenheiros, onde se inclui o veterano designer Matias Duarte, que está a trabalhar no projeto em part time. Stevenson também afirmou que estava ansioso para trabalhar com Chris McKillop, que trabalha na Fuchsia como diretor de engenharia do Google e é um veterano da Apple, Palm e Jawbone.

Google contrata engenheiro da Apple para lançar misterioso sistema operativo Fuchsia 3

Fuchsia correndo no modo de telefone. Imagem de Ron Amadeo, do Ars Technica, que conseguiu o sistema operativo no começo do ano passado.

Como uma atualização rápida no Fuchsia OS em geral: o novo sistema é baseado num novo microkernel chamado "Zircon", em vez do kernel Linux usado pelo Android e ChromeOS. Ele é projetado para a correr em muitas plataformas, onde se inclui telefones, dispositivos embarcados (pense em automóveis, IoT, etc.) e laptops. Bloomberg, na peça mencionada acima, informou que o Google está a planear substituir o Android por Fuchsia, o que poderia acontecer dentro de cinco anos. O Google respondeu posteriormente que não há plano concreto para substituir o Android nos próximos cinco anos. Em última análise, só o tempo dirá.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link