Android Geek
O maior site de Android em Português

Agenda 5G da Samsung revelada. É ambiciosa

Aparentemente a Samsung tem uma montanha de modelos high-end preparados para um anúncio virtual simultâneo a 5 de agosto. À primeira vista, pode parecer que a empresa está a encetar esforços demais e a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas de acordo com a imprensa na Coreia do Sul e a ET News, a Samsung planeia essencialmente inundar o mercado com tudo o que tem.

A Samsung não poupa esforços na tentativa de recuperar o "tempoperdido* em vários meses de confinamento que afectaram, e muito, o mercado de smartphones.

Aparentemente a Samsung tem uma montanha de modelos high-end preparados para um anúncio virtual simultâneo a 5 de agosto.

À primeira vista, pode parecer que a empresa está a encetar esforços demais e a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas de acordo com a imprensa na Coreia do Sul e a ET News, a Samsung planeia essencialmente inundar o mercado com tudo o que tem.

Anúncios conjuntos seguidos de três vagas comerciais sucessivas

Sem surpresa, a nova agenda de lançamentos da Samsung começará com a estreia comercial do Note 20 e Note 20+ (ou Note 20 Ultra) já em agosto. Infelizmente, a ET News não tem nenhuma informação nova para partilhar sobre esses dois gigantes que vêm armados com S Pen, apenas confirma que existem de facto dois modelos a caminho com "performances diferentes, assim como diferentes tamanhos de ecrã".

 

Note 20 e Note 20 Ultra / Plus

Claro que o tamanho pode não ser a diferença mais marcante entre o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra 5G, já que é esperado que a antiga variante perca as curvas do seu antecessor e faça uso de uma resolução de ecrã significativamente menor do que o irmão mais velho. Muitas outras especificações e recursos já são conhecidas, embora ainda haja muitas perguntas sem resposta, onde se incluem os detalhes sobre as actualizações da câmara da versão menor em comparação com o telefone maior.

Galaxy Fold 2

Por falar em telefones grandes, o Galaxy Fold 2 está previsto para ser vendido em setembro com um ecrã dobrável principal com cerca de 7,6 polegadas na diagonal e suportando a tecnologia de taxa de atualização de 120Hz e um ecrã frontal ampliado de 4,7 para 6.2 polegadas, este virá com um design moderno e praticamente sem molduras.
Samsung-Galaxy-Fold-2-Render-Benjanim Geskin

Galaxy Z Flip 5G

Com este dispositivo dobrável totalmente novo, a Samsung planeia lançar uma variante habilitada para 5G da primeira geração do Galaxy Z Flip também em Setembro. Com poucas ou nenhumas diferenças no Design e uma folha de especificações idêntica, este Galaxy Z Flip 5G conta com um processador Snapdragon 865 com melhorias.
Só a lista que temos acima já é, por si só, um calendário ambicioso , mas a empresa tem mais uma carta na manga que pode ou não ser revelada no início de agosto.

Novo Lite a caminho?

É isso mesmo, é improvável que o chamado "Galaxy S20 Fan Edition" (ou FE) seja adiado até janeiro de 2021.

 

Na verdade temos muito pouca informação sobre este novo equipamento Lite, mas podem pensar nele como um sucessor do Galaxy S10 Lite apresentado em janeiro de 2020.
O Galaxy S20 Lite pode trazer um ecrã grande e plano com um orifício centralizado, conectividade 5G padrão (pelo menos nos EUA), 128 GB de espaço de armazenamento interno, pelo menos 6 GB de RAM, um Snapdragon 865 SoC e um preço apelativo de cerca de US $ 700.
5G é a palavra de ordem e este será o exército da Samsung para o segundo semestre de 2020. O que acham?
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!