Android Geek
O maior site de Android em Português

Série Huawei P10 de 2017 está a receber uma enorme atualização OTA de 4,07 GB

1 baseado no Android Nougat. Ambos os aparelhos da série – P10 e P10 Plus foram atualizados posteriormente para EMUI 8.

A série Huawei P10 foi lançada no início de 2017 com o EMUI 5.1 baseado no Android Nougat. Ambos os aparelhos da série - P10 e P10 Plus foram atualizados posteriormente para EMUI 8.1 (Android Oreo) e EMUI 9.1 (Android Pie). Como os dispositivos já haviam recebido duas grandes actualizações,  não foramiincluídos na lista de equipamentos elegíveis para receber Android 10 /EMUI10. Mas ainda assim, a empresa está atualmente a distribuir uma grande atualização com o patch de segurança de maio de 2020 e alguns recursos úteis.

Huawei P10 em mãos

A série P10 de 2017 foi removida (por velhice) da lista de dispositivos elegíveis para atualização mensal e trimestral. Mesmo assim, a gigante chinesa de telecomunicações já se encontra a distribuir uma enorme atualização OTA de 4,05 GB para esses aparelhos.

Infelizmente, como esperado, a atualização não traz a última EMUI 10.1 mas traz dois novos recursos que podem ser úteis. Além disso, também actualiza o patch de segurança para maio de 2020, que corrige 2 níveis críticos, 22 altos e 2 médios de CVEs.

Changelog oficial

  • Carga inteligente: Adiciona o modo Carga inteligente, reduzindo o envelhecimento da bateria, adaptando e impedindo que a bateria seja carregada continuamente quando estiver cheia. (Esse recurso está ativado por padrão.)
  • Assistente Huawei: Adiciona o Assistente Huawei ao ecrã inicial, que fornece lembretes inteligentes, notícias personalizadas e outros conteúdos relevantes.
  • Segurança: Integra patches de segurança do Android lançados a maio de 2020 para melhorar a segurança do sistema.

O recurso 'Carga inteligente' mencionado no changelog foi apresentado recentemente. É bom ver a Huawei disponibilizar a novidade para um smartphone com 3 anos.

O segundo recurso - o Huawei Assistant é semelhante aos cartões Google Discover , que pode ser acedido deslizando para o lado esquerdo do ecrã inicial. 

Dito isto, como qualquer outra atualização OTA, está a ser lançada em lotes e, portanto, levará tempo até chegar a todas as unidades.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais