Android Geek
O maior site de Android em Português

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal

O POCO F1 é o smartphone mais recente que a Xiaomi lançou como parte de uma nova estratégia focada na marca POCO, a sua nova subsidiária com a qual pretende competir com uma estratégia de preços incrivelmente agressiva. E, como dissemos quando foi apresentado esta semana, O POCO F1 pretende ser, de longe, o melhor smartphone em termos de qualidade VS preço.

O POCO F1 é o smartphone mais recente que a Xiaomi lançou como parte de uma nova estratégia focada na marca POCO, a sua nova subsidiária com a qual pretende competir com uma estratégia de preços incrivelmente agressiva.

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal 1

E, como dissemos quando foi apresentado esta semana, O POCO F1 pretende ser, de longe, o melhor smartphone em termos de qualidade VS preço. E hoje vamos dizer-vos as razões pelas quais este pode ser o terminal ideal para o utilizador.

O POCO F1 pode ser o vosso smartphone ideal, e estas são as razões

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal 2

Alto alcance com mais autonomia

As especificações deste terminal são simplesmente brilhantes, mas, sem dúvida, o que mais nos impressiona é a bateria. Bateria abençoada. E isto é, este POCO F1 tem nas suas entranhas uma bateria de 4.000 mAh, uma capacidade que não estamos acostumados a ver na faixa alta. (à excepção dos equipamentos Huawei) .

Terminais como o Samsung Galaxy Note 9, por exemplo,  têm esses mAh, mas a verdade é que o terminal da Samsung tem um inconveniente o seu incrível ecrã de 2K que faz da bateria gato sapato.

O POCO F1, enquanto isso, temum painel de 6,13 polegadas, que tem uma resolução Full HD +, que, logicamente, consome menos do que se tivesse uma resolução maior, e isso adicionado à otimização do terminal pode catapultar a autonomia, tornando-o ideal se o utilizador valoriza muito a bateria.

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal 3

Parte superior do hardware

Como já antecipamos, o hardware POCO F1 é uma verdadeira barbaridade, começando com seu processador: o Qualcomm Snapdragon 845, o melhor processador de hoje que irá acompanhar 6 GB ou 8 GB de RAM, dependendo da versão que escolhermos. Ou seja, o bom desempenho é mais do que garantido.

POUCO F1
Ecrã ecrã de 6,18 polegadas, brilho máximo de 500 nits, contraste 1: 5000
Densidade de pixels -
Processador Qualcomm Snapdragon 845
RAM 8 GB de LPDDR4
Sistema operativo Android 8.1
Armazenamento 64 GB, 128 GB ou 256 GB expansíveis via cartão microSD
Câmaras Câmara dupla de 12 e 5 megapixels com Inteligência Artificial que detecta 206 cenários, frente de 20 megapixels
Bateria 4000 mAh com QuickCharge 3.0
Outros Jack de 3,5 mm, desbloqueio facial por infravermelho
Data de lançamento 29 de agosto na Índia
Cores Azul, vermelho, preto, acabamento Kevlar

 

Como o podem ver, não tem absolutamente nada a invejar a terminais como o OnePlus 6 ou mesmo o seu primo, o Xiaomi Mi 8. Os acabamentos, no entanto, não são de vidro, mas de policarbonato, algo que permite que o preço seja tão baixo. Embora deva ser notado que há uma versão fabricada em kevlar, o material usado para fazer coletes à prova de balas.

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal 4

Xiaomi, mas com um MIUI que nunca vimos

Uma das coisas que nos chamaram a atenção durante a apresentação do POCO F1 foi o software do terminal, já que, apesar de pertencer à Xiaomi, a nova empresa dá um passo para se distanciar da Xiaomi nesse quesito. E o software também influencia muito.

E a empresa é uma das poucas que trabalhou para melhorar a latência dos seus dispositivos. Ou seja, reduzir o atraso entre o que fazemos na ecrã e o que vemos para algo mínimo, algo que a Apple e o Google deram muita atenção , e resultou em ótimos resultados nos seus dispositivos.

Isto pode fazer a maior diferença no dia-a-dia entre este terminal e a sua concorrência de baixo custo.

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal 5

Um preço irresistível

Mas, se há algo pela qual o POCO F1 da Xiaomi é uma opção brutalmente recomendada, É por causa do preço, que não tem concorrência agora. Embora tenhamos que esperar até o 27/08,dia em que será apresentado em França - para saber o seu preço oficial na Europa.

O preço na Índia do POCO F1 é de cerca de 260 euros, uma verdadeira barbaridade. E agora mesmo É inconcebível imaginar um smartphone com essas características a esse preço. Existem alguns mid range que são ainda mais caros!

No momento, o terminal está a ser vendido por cerca de 350 euros, e ainda assim, é uma boa opção a contemplar se o utilizador quer um high-end sem gastar muito dinheiro. Nós nunca pensàmos dizer isto, mas até hoje o POCO F1 é a melhor opção em relação a preço-qualidade existente no mercado.

4 razões pelas quais o POCO F1 da Xiaomi pode ser o smartphone ideal 6

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link