Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE Axon 10 Pro 5G reservas começam para na próxima semana

Apesar de já terem lançado estes 5G modelos na Europa há algumas semanas, eles ainda não estão disponíveis para compra na China.

O 5G é o grande nome neste momento na tecnologia de comunicações, apesar de ainda não haver infraestruturas para termos acesso, a esta tão esperada tecnologia. Um número de fabricantes de telefones chineses, onde se incluem a Xiaomi, Huawei, OPPO e ZTE, já têm pelo menos um equipamento que suporta 5G.

Apesar de já terem lançado estes modelos 5G na Europa algumas semanas atrás, eles ainda não estão disponíveis para compra na China. Em parte, porque o lançamento do 5G na China ainda está em curso (as licenças já foram emitidas para as operadoras).  Logo não fazia sentido lançar modelos 5G antes que haja alguma cobertura.

Mas isso vai mudar, já na próxima semana, uma vez que a ZTE anunciou o seu Axon 10 Pro 5G, bem como as respetivas reservas já a partir do dia 23 de julho

Terá a ZTE tomado a liderança na corrida do 5G ?

ZTE Axon 10 Pro 5G
ZTE Axon 10 Pro 5G

Apesar das reservas começarem para a semana, ainda não há uma data oficial quando irão começar a enviar os telefones. Por outro lado, a Huawei revelou alguns dias atrás, o seu modelo 5G.  É isso mesmo - o Mate 20 X 5G, com data de estreia para ser comercializado no dia 26 de julho.

Huawei Mate 20 X 5G
Huawei Mate 20 X 5G

Isso pode significar que poderemos obter um telefone com 5G, fabricado pela Huawei antes da ZTE. Uma vez que o Huawei Mate 20 X 5G já foi certificado por TENAA alguns dias atrás

Atualmente, o seu telefone 5G dobrável, o Mate X também foi certificado pela agência. Para além destes dois equipamentos, diz-se que existem mais dois dispositivos 5G Huawei que foram certificados.

Huawei à frente na corrida do 5G 

É possível que um desses dois seja um Honor, um telefone que o presidente da marca, George Zhao, mencionou que a marca iría apresentar um modelo 5G, ainda este ano.

Estes modelos devem em breve ser acompanhados por outros telefones 5G de marcas como:  OPPO, Vivo e OnePlus.

Walter Ji fala sobre o futuro do 5g

Vale a pena salientar que os modelos 5G da Xiaomi, Lenovo e mesmo da Samsung não foram incluídos no primeiro lote de certificações 5G na China.

 

Fonte
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais