Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai abrir centro Europeu de suporte 5G em Portugal

A Huawei tem como plano empregar 30 engenheiros neste novo centro, adiantou Tony Li, presidente executivo da subsidiária portuguesa.

Tony Li, presidente executivo da subsidiária portuguesa confirmou hoje num encontro com jornalistas que a Huawei vai abrir em setembro um centro de suporte Europeu em Portugal que irá servir vários países europeus como Inglaterra e Alemanha.

Huawei logo on the glass against blurred business center. Editorial 3D

A escolha de Portugal foi baseada em três pontos considerados fulcrais "É um país com quadros qualificados, em que bastantes pessoas têm fluência em inglês e os custos de mão de obra são competitivos", explicou Samuel Ferreira, responsável pela área 5G e soluções wireless da Huawei Portugal.

A Huawei tem como plano empregar 30 engenheiros neste novo centro, adiantou Tony Li, presidente executivo da subsidiária portuguesa.

O centro irá funcionar na sede da Huawei, no Parque das Nações, estando a decorrer as obras para acolher o novo espaço, para o qual estão a ser contratados 30 engenheiros, elevando para 150 o número de colaboradores da tecnológica chinesa no país.

O centro irá prestar suporte à otimização de redes 4G e 5G em vários mercados europeus, como Inglaterra ou Alemanha, explicou Samuel Ferreira, responsável da área wireless da Huawei Portugal. O centro é único nesta aérea especifica a nível europeu e o primeiro da Huawei em Portugal. A empresa não adiantou valores de investimento no mesmo, nem expectativas de crescimento para este ano.

Na prática, esta unidade vai fornecer serviços de optimização das redes móveis 4G e 5G para vários países.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais