Android Geek
O maior site de Android em Português

Painel Samsung AMOLED cai abaixo dos 90% pela primeira vez, culpa da Huawei

No entanto, no primeiro trimestre de 2019, os equipamentos expedidos globais de smartphones AMOLED alcançaram 86,7 milhões, 20 % ano a ano. O painel AMOLED da Samsung ainda está no topo em termos de envios e participação de mercado.

Muitos smartphones chineses de 2019 usam painéis AMOLED. Isto garante que a participação de mercado AMOLED continue a melhorar. De acordo com uma informação estatística da CINNO Research, os painéis AMOLED na indústria global de smartphones representam 23,2% em 2018. Este valor aumentará para 27,6% em 2019. No entanto, no primeiro trimestre de 2019, os equipamentos expedidos globais de smartphones AMOLED alcançaram 86,7 milhões, 20 % ano a ano. O painel AMOLED da Samsung ainda está no topo em termos de envios e participação de mercado.

samsung-display-anuncia-painel-oled-flexvel-inquebrvel-androidgeek.jpg

Em termos de participação de mercado, a Samsung é o maior fornecedor mundial de painéis para smartphones AMOLED. O painel Samsung AMOLED tem uma quota de mercado de 85,7%. No entanto, esta é a primeira vez que a participação de mercado AMOLED da Samsung cai abaixo de 90%. Nos últimos anos, a Samsung manteve-se sempre com 95% ou acima. O fabricante de painéis AMOLED chinês, BOE ocupa o segundo lugar. No ano passado, a empresa ficou em quinto lugar, e neste ano subiu para o segundo lugar com uma participação de mercado de 5,9%. O rápido avanço da BOE no campo dos painéis AMOLED é amplamente baseado na Huawei. A Huawei é actualmente o seu cliente número um. O Mate 20 Pro do ano passado usou o painel AMOLED da BOE pela primeira vez, e a Huawei usou o painel BOE no P30 Pro. Esta série de smartphones vendeu 10 milhões de unidades em pouco mais de 80 dias. A CINNO Research espera que a BOE permaneça em segundo lugar durante este ano.

De acordo com estatísticas da CINNO Research, a área de expedição dos painéis BOE AMOLED no primeiro trimestre de 2019 subiu para 50.000 m2, representando 6,3% da área total de expedição dos painéis globais de máquinas inteligentes AMOLED. A partir do primeiro trimestre de 2017 para o primeiro trimestre de 2019, a taxa de crescimento trimestral composto de equipamentos expedidos painel BOE AMOLED atingiu 49,4%.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais