Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Redmi Note 7 Pro está a receber atualização do Android 10

Alguns meses depois, a empresa lançou um Redmi Note 7 Pro para os mercados indiano e chinês. Esta versão em particular era muito melhor do que a original, graças ao uso do Snapdragon 675, mais avançado.

No ano passado, a Xiaomi apresentou o Redmi Note 7 com um Snapdragon 660 SoC e MIUI 10 baseado no Android 9 Pie. Alguns meses depois, a empresa lançou um Redmi Note 7 Pro para os mercados indiano e chinês. Esta versão em particular era muito melhor do que a original, graças ao uso do Snapdragon 675, mais avançado. Infelizmente, nunca houve um lançamento global, talvez para não prejudicar as vendas globais do Redmi Note 7. Nem mesmo o Redmi Note 8 foi considerado um digno substituto para os proprietários do Note 7 Pro.

Agora, um ano e alguns meses após o anúncio, o telefone vai receber a Atualização da MIUI 11 com base no Android 10 mais recente do Google.

Curiosamente, o aparelho recebeu a atualização da MIUI 11 há cerca de seis meses. No entanto, era baseada no Android 9 Pie. É comum a Xiaomi atualizar as versões da MIUI sem atualizar a versão do Android por baixo. Por esse motivo, é bom ver a empresa esforçar-se para trazer o Android 10 para este tão adorado aparelho. Curiosamente, o Redmi Note 8 ainda está com Android 9 Pie e, até mesmo o dispositivo Android One mais recente da empresa, o Mi A3 ainda está à espera de uma atualização estável do Android 10 após muitas tentativas fracassadas.

Há alguns dias, a empresa também lançou a atualização do Android 10 para o Redmi 7A. Aparentemente, a empresa não coloca dispositivos mais novos na lista de prioridades. Até onde vimos, o lançamento do Android 10 está a ser aleatório.

Xiaomi Redmi Note 7 Pro está a receber atualização do Android 10 1

O Redmi Note 7 Pro está a receber a atualização do Android 10 antes do Note 8

Além da nova versão do Android, o changelog não fornece muitos detalhes além do "aumento da segurança do sistema. Além disso, a atualização também atualiza o dispositivo com um ano para o patch de segurança de maio de 2020. A atualização pesa cerca de 2,1 GB e está a chegar às unidades chinesas de momento. O aparelho não possui uma variante Global e, por esse motivo, o único mercado adicional a receber  essa atualização é a Índia. Acreditamos que o lançamento começará no país nas próximas semanas.

Apesar da sua idade avançada para um smartphone , o Redmi Note 7 Pro é um dispositivo sólido, graças ao uso do Snapdragon 675 SoC, que é muito superior aos Snapdragon 660 e 665 SoCs. Além disso, o dispositivo veio com uma câmara de 48MP da Samsung que ajuda a compor o ramalhete. O Note 7 padrão faz truques de separação de pixels para gerar imagens de 48MP, já que o SD660 não suporta uma câmara nativa de 48MP.

Além dessas pequenas diferenças, o Note 7 Pro é bastante semelhante ao Note 7, tem o mesmo ecrã e a mesma capacidade da bateria de 4.000mAh. O único problema é a falta de bandas globais de LTE.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!