Android Geek
O maior site de Android em Português

Não, a Samsung não mostrará anúncios nos seus smartphones (por enquanto)

5 da interface do utilizador que deve estrear com o Samsung Galaxy Note20 e Galaxy Fold 2 que devem chegar este verão. Aparentemente, a ideia da empresa seria seguir os passos de empresas como Xiaomi ou Realme, e comece a mostrar publicidade em algumas partes do sistema operativo.

Nos últimos dias, surgiram alguns rumores que foram amplificados por plataformas mais sensacionalistas e que apontavam para a suposição de existir um plano Samsung para introduzir anúncios nas suas aplicações, começando pela versão 2.5 da interface do utilizador que deve estrear com o Samsung Galaxy Note20 e Galaxy Fold 2 que devem chegar este verão. Aparentemente, a ideia da empresa seria seguir os passos de empresas como Xiaomi ou Realme, e comece a mostrar publicidade em algumas partes do sistema operativo.

Mas a realidade é muito diferente: como explicam no portal SamMobile, apesar de várias plataformasssensacionalistas terem ecoado as notícias, a Samsung parece não ter a intenção de exibir anúncios em aplicações da sua OneUI. Ou, pelo menos, não da maneira como tem sido divulgado nos últimos dias.

Não, a Samsung não mostrará anúncios nos seus smartphones (por enquanto) 1

 

Podem ficar tranquilos: os novos Samsungs não serão inundados por publicidade

Os supostos anúncios One UI 2.5 não passam de um mal entendido

Para entender o contexto á volta dessmta ideia, é necessário viajar para a Coreia do Sul, o país de origem da empresa. Especificamente, até a um fórum oficial da samsung, em que alguns membros da comunidade discutiam há alguns dias sobre a decisão da Samsung exibir anúncios na aplicação meteorológica nos seus smartphones. Isso causou uma reação  negativa dos membros do fórum, e eles expressaram isso mesmo através da plataforma. No entanto, ainda hoje não está claro se foi a Samsung responsável pelo anúncio ou se foi a empresa responsável pelas informações meteorológicas, o Weather News, já que a tarefa de mostrar as imagens representativas do clima fica nas da Weather News.

Com o passar dos dias, os membros do fórum começaram a brincar com o assunto , e até mesmo a criar montagens com anúncios no ecrã de bloqueio da OneUI em que o utilizador seria forçado a ver um vídeo de 15 segundos antes de poder desbloquear o dispositivo. Foi precisamente esta publicação que acabou por se espalhar para o resto da imprensa internacional, que devido a erros na tradução, não levou em conta que era uma montagem feita por um dos membros do fórum, como uma sátira em referência ao anúncio mostrado há alguns dias na aplicação meteorológica.

Em definitivo, parece muito improvável que a Samsung comece a integrar anúncios nas aplicações One UI na versão 2.5. Isso, no entanto, não significa que o software da marca seja 100% livre de anúncios. Durante anos, a marca aproveitou as notificações Push para apresentar anúncios sobre novos produtos aos proprietários dos dispositivos.

De momento não há nenhuma informação credível que aponte para que sejam incluídos anúncios na próxima versão Oneui. Palavra de Androidgeek.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!