Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi quer reduzir em 60% o plástico nas suas embalagens, mantém o carregador

E parece que o Xiaomi Mi 10T Lite é o primeiro telefone a dar esse passo. Salientamos que a empresa está a referir-se apenas à caixa de venda, não ao conteúdo – os utilizadores podem contar com todos os acessórios.

A Xiaomi tweetou que se compromete a reduzir em 60% o plástico usado nas suas embalagens, a começar na Europa. E parece que o Xiaomi Mi 10T Lite é o primeiro telefone a dar esse passo.

A Xiaomi se compromete a reduzir em 60% o plástico utilizado em suas embalagens, fica mantendo o carregador

Salientamos que a empresa está a referir-se apenas à caixa de venda, não ao conteúdo - os utilizadores podem contar com todos os acessórios. Isso inclui o carregador, um cabo USB-C e até uma capa. O Mi 10 Lite (sem T) tinha exatamente os mesmos acessórios na  caixa quando foi lançado no início deste ano.

De qualquer forma, se lermos nas entrelinhas, este tweet é uma provocação contra a Apple, que acabou de remover o carregador e os fonea de ouvido citando razões ambientais.

Já vimos issmto acontecer antes. Os concorrentes fizeram fila para fazer piadas sobre a Apple quando ela removeu a entrada fone de ouvido de 3,5 mm, apenas para fazer o mesmo no ano seguinte.

A história vai repetir-se?

 

Provavelmente não, pelo menos para Flagships, pois será mais difícil para a Xiaomi tirar o carregador da caixa. Os adaptadores USB Power Delivery de 20 W de que precisa um iPhone 12 são fáceis de encontrar, 100 W com fio e 80W sem fio é muito mais difícil de encontrar. Especialmente quando esses serão os principais pontos de venda dos futuros telefones Mi.

Relacionado:  Apaguem estas aplicações Android assim que possível
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!