Android Geek
O maior site de Android em Português

Vivo chega ao Reino Unido e Europa como a próxima grande marca de smartphones

A maioria dos consumidores europeus conhece pelo menos um desses nomes, mas em breve haverá uma terceira marca no mercado – Vivo. O Vivo X51 5G é o primeiro dispositivo para a Europa A Vivo anunciou a intenção de entrar imediatamente no Reino Unido e selecionar mercados europeus para vender o Vivo X51 5G, uma versão renomeada do Vivo X50 Pro que já está disponível em outros países há algum tempo.

A BBK Electronics é a empresa multinacional por trás das marcas chinesas Oppo e OnePlus. A maioria dos consumidores europeus conhece pelo menos um desses nomes, mas em breve haverá uma terceira marca no mercado - Vivo.

O Vivo X51 5G é o primeiro dispositivo para a Europa

A Vivo anunciou a intenção de entrar imediatamente no Reino Unido e selecionar mercados europeus para vender o Vivo X51 5G, uma versão renomeada do Vivo X50 Pro que já está disponível em outros países há algum tempo. Vendido por £ 749 e € 799, este smartphone Vivo possui um ecrã AMOLED curvo de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz, um pequeno orifício para a câmara selfie e uma resolução Full-HD + (2376 x 1080p).

 

 

 

 

Esses recursos são apelativos , mas também são bastante comuns entre dispositivos Android com preços semelhantes. Onde o Vivo X51 5G realmente se destaca é no departamento de câmaras.

O sistema de câmara gimbal da Vivo é o recurso de destaque

A Vivo equipou o telefone com uma câmara avançada de 48 megapixels f / 1.6 emparelhada com um sistema de estabilização de imagem de gimbal. Este último levou meses de esforços de P&D para criar e, em última análise, fornece uma estabilização muito melhor em vídeo. Isso também explica o tamanho da câmara. O sistema de gimbal é cinco vezes maior do que as câmaras OIS regulares e requer três vezes mais espaço do que os populares sensores com zoom periscópio.

Ao lado do sensor principal está uma câmara de 13 megapixels para fotos de retrato, um sensor ultra grande angular de 8 megapixels e uma câmara com zoom periscópio 5x de 8 megapixels que também permite zoom digital de até 60x.

Quanto à câmara selfie mencionada, esse sensor atinge 32 megapixels.

Relacionado:  Snapdragon 875 faz 847.868 pontos no AnTuTu e deixa o mundo de boca aberta

Snapdragon 765G e muito espaço de armazenamento

No seu interior está o Qualcomm Snapdragon 765G, um chipset que pode ser encontrado dentro do Google Pixel 5, OnePlus Nord e LG Wing. Os clientes devem esperar uma experiência rápida, mas não igual à do Snapdragon do Galaxy S20 FE 5G.

Uns impressionantes 256 GB de armazenamento interno não expansível e 8 GB de RAM também fazem parte do pacote Vivo X51 5G. E, como o nome do smartphone sugere, as redes 5G são suportadas.

No lado do software, a Vivo confirmou que enviará o smartphone com Android 10 e FunTouch OS. Mas para melhor atender aos compradores europeus, foram feitas algumas mudanças na IU customizada que a torna mais parecida com o Android padrão.

 

 

 

Tudo isso será combinado com os três anos de actualizações de segurança e a Vivo também diz que uma atualização para o Android 11 está a chegar 'em breve'.

Completando o conjunto Vivo X51 5G está um leitor de impressão digital no display, NFC, e uma bateria de 4.315mAh que suporta carregamento rápido de 33W, que permite uma carga completa em menos de 70 minutos.

Vivo também tem alguns telefones mais baratos para a Europa

Além do Vivo X51 5G, a Vivo também apresentou o Vivo Y70, Vivo Y20s e Vivo Y11s com foco nos mercados de smartphones de gama média e baixa.

A Vivo não anunciou uma estratégia a longo prazo para o mercado europeu, mas a empresa chinesa sem dúvida lutará ao lado da marca Oppo, da mesma empresa BBK, para conseguir a participação de mercado da Huawei.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!