Xiaomi quer que os tablets Android sejam melhores. E está a fazer por isso

dav

Ter dispositivos versáteis com ecrãs grandes para teletrabalho, educação online e outros cenários fizeram com que muitos utilizadores optassem por adquirir novos tablets.

Os tablets Android ganharam uma nova vida nos últimos 24 meses, impulsionados por confinamentos e quarentenas em grande parte do mundo devido ao Coronavírus.

Ter dispositivos versáteis com ecrãs grandes para teletrabalho, educação online e outros cenários fizeram com que muitos utilizadores optassem por adquirir novos tablets. No entanto, o mercado de tablets, é dominado pela Apple, os tablets com Android, por uma variedade de razões, não são a principal preferência da maioria dos utilizadores.

Xiaomi quer que os tablets Android sejam melhores. E está a fazer por isso 1

Quando falamos de tablets Android, pode-se dizer que existem opções com especificações incríveis mas as dificuldades começam pela escassez de aplicações optimizadas para ecrãs destas dimensões.

A maioria das aplicações disponíveis para tablets Android são uma versão ampliada da aplicação original o que torna a experiência muito pobre.

Xiaomi quer pôr os Tablets Android na posição que merecem

Nesse sentido, Wang Teng, diretor de produtos da Redmi, fez aos utilizadores uma pergunta na rede social chinesa Weibo:

Quando falamos de tablets, com que aspectos valorizam mais e quais são o principail uso que lhes dão?

O ecossistema do tablet Android não é bom, muits apps não são bem adaptadas. A Xiaomi afirma ter resolvido o problema de adaptação do software nos tablets Android, os detalhes devem ser revelados no lançamento do próximo tablet Xiaomi. 

A nova série de Tablet Xiaomi deverá ser lançad oficialmente no próximo mês,, serão lançados três modelos para atender às necessidades de utilizadores em diferentes faixas de preço. O sistema operacional do novo tablet Xiaomi irá provavelmente ser uma das prioridades da equipa MIUI, e também terá uma forma única de interconexão com o telefone, o que deve melhorar significativamente a experiência que temos com a um tradicional tablet Android. No entanto, por muitas melhorias que a Xiaomi consiga implementar na MIUI para tablets quando falamos de aplicações , depende se o software de terceiros consegue acompanhar.

Relacionado:  Apple descontinua iPhone XR e iPhone 12 Pro após o lançamento do novo iPhone 13

Os três tablets da Xiaomi serão equipados com um ecrã LCD de 2K, a versão topo de gama inclui o Snapdragon 870 para garantir que o hardware não seja a causa de preocupações.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!