Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi patenteia o que parece ser outro telefone dobrável

O fabricante chinês Royole Pai foi o primeiro e conseguiu mesmo vender comercialmente telefones dobráveis ​​em 2018. Em 2019, vimos modelos como Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate Xs.

Desde o início do ano passado, vimos a preponderância de smartphones dobráveis. O fabricante chinês Royole Pai foi o primeiro e conseguiu mesmo vender comercialmente telefones dobráveis ​​em 2018. Em 2019, vimos modelos como Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate Xs. Agora que já temos telefones dobráveis ​​de vários fabricantes,  a fabricante chinesa, Xiaomi, ainda não lançou o seu primeiro telefone dobrável.

Além do Xiaomi Mi MIX Alpha, que não é tecnicamente um telefone dobrável, não vimos nada sequer parecido com um telefone dobrável da Xiaomi. O MIX Alpha não usa um ecrã dobrável, ele usa um ecrã dobrado surround de 360 ​​graus.

Na verdade, este telefone nunca chegou verdadeiramente ao mercado, portanto, podemos dizer com segurança que não houve nada apresentado pela Xiaomi no que a dobráveis ou dobrados diz respeito.

Xiaomi patenteia o que parece ser outro telefone dobrável 1

A Xiaomi já possui muitas patentes que mencionam telefones dobráveis. Como sempre, a gigante chinesa tem como filosofia fornecer tecnologia FlagShip a um preço mais baixo. Assim, espera-se que, se um telefone dobrável da Xiaomi chegar ao mercado, possa trazer um novo padrão de preço ao segmento de dispositivos dobráveis. A Xiaomi foi uma das primeiras empresas a demonstrar um telefone dobrável no ano passado. No entanto, ainda não conseguiu lançar nenhum. Agora, uma nova patente de smartphone dobrável da Xiaomi apareceu online e esperamos que seja desta.

A patente mais recente da Xiaomi pode não ser na verdade um telefone dobrável

 

Segundo a informação disponível recentemente, um novo conjunto de patentes de design para smartphones Xiaomi chegou à web. O estilo é muito diferente dos telefones Xiaomi existentes. O design é de ecrã cheio (sem aberturas ou entalhes). E embora não possamos chamar diretamente a essa patente de telefone dobrável, o esboço não possui câmara frontal. Isso significa que o telefone provavelmente  se dobra e a câmara traseira atua como uma câmara frontal. Como alternativa, este dispositivo pode usar umaa câmara  debaixo do ecrã, tecnologia que ainda está em desenvolvimento.

patente xiaomi

Vale a pena salientar que existem dois orifícios circulares que no topo do equipamento que podem ter alguma função relacionada com o sistema de câmara frontal. Mas neste momento já estou a adivinhar.

patente xiaomi

Segundo a informação disponível, a fabricante chinesa solicitou patentes para muitos telefones dobráveis, patentes essas que incluem designs bastante semelhantes ao Samsung Galaxy Z Flip.

Esta patente chegará a um telefone disponível no mercado? Somente o tempo dirá o que a Xiaomi realmente planeia fazer.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!