Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço!

O ponto mais supreendente no Huawei Y6p é o preço. Como mencionei anteriormente, o Huawei Y6p tem preço de 169.99€, que é um negócio incrível, considerando a sua enorme bateria, câmaras decentes, suporte a carregamento reverso, 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM, quando normalmente os telefones nessa faixa de preço geralmente têm 3 GB.

A Huawei habituou-nos que mesmo os seus os seus smartphones de orçamento tenham a quantidade certa de recursos para satisfazer o perfil certo de utilizador. Quanto ao Huawei Y6p, dá seguimento a esta filosofia, pois tem pontos muito fortes como uma bateria de 5000 mAh, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e câmaras triplas na parte traseira por um preço competitivo de 169.99€.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 1

Depois de passar algum tempo com este dispositivo, aqui está nossa análise completa.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 2

Design e construção

Atualmente, os telefones grandes estão na moda, e até são a preferência da maioria dos utilizadores. Assim como outros smartphones da popular série Y, o Y6p tem um fator de forma considerável. Tem um peso significativo (por culpa da bateria), mas ao mesmo tempo é fácil de segurar devido às suas margens curvas.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 3

O painel traseiro transmite uma ilusão de vidro, mas é feito de uma moldura fosca de policarbonato e uma parte traseira brilhante com algumas texturas onduladas em forma de S que brilham quando atingidas pela luz. Sim é glasstic. Tem um Design muito interessante, especialmente nesta cor verde esmeralda que temos. Há também opções Phantom Purple e Midnight Black.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 4

Na parte traseira, vão encontrar uma configuração de câmara traseira tripla empilhada verticalmente, com um flash LED, um scanner de impressão digital e a marca da Huawei. As câmaras criam uma pequena protuberância, mas não fazem o telefone tremer quando colocado em superfícies planas.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 5

Na parte da frente o destaque vai para um entalhe em formato de gota de água para abrigar a câmara frontal e coluna para chamadas. O Huawei Y6p é protegido com um painel de vidro 2.5D e vem com um protetor do ecrã pré-instalado.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 6

À direita estão o botão de energia e o botão de volume. O posicionamento dos botões é perfeito e todos são facilmente clicáveis.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 7

N margem esquerda, há uma bandeja SIM para dois cartões nano-SIM e um cartão microSD o que torna o armazenamento interno expansível até mais 512 GB.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 8

Na parte superior, há um microfone secundário, e na parte inferior estão a coluna, a porta micro-USB, o microfone principal e a entrada de fone de ouvido.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 9

Display e multimedia

Navegar na Internet e assistir a vídeos torna-se ainda mais imersivo com este novo modelo da Huawei Y Series. O Huawei Y6p conta com um ecrã Huawei Dewdrop de 6,3 polegadas, composto por um notch discreto que acomoda a câmara frontal e garante um impacto visual mínimo. As molduras também são mais finas para aproveitar ao máximo e fornecer uma maior área de exibição com uma proporção de 88,4% de ecrã/corpo.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 10

Para o ecrã, o Y6p recebe um ecrã IPS TFT LCD de 6,3 polegadas com uma resolução de 1600 x 720px e uma relação ecrã / corpo de 88,4%. Não é o melhor, mas, apesar de ser um smartphone básico, ainda temos detalhes nítidos e cores naturais - personalizáveis ​​nas configurações caso preferiram tons mais frios ou mais quentes.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 11

É possível usar o ecrã sob luz solar direta se colocarem o brilho no máximo. No entanto, nestas condições algumas cores parecerão desbotadas.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 12

E se, por algum motivo, tiverem algum problema com o pequeno entalhe em formato de gota de água, podem simplesmente ocultá-lo com uma barra preta nas configurações.

Em termos de áudio, o único alto-falante pode reproduzir som relativamente alto. Possui um recurso chamado SuperSound para melhorar a qualidade do áudio com um volume máximo de 88dB. Com o volume entre 50 e 75% de volume, é alto, com agudos e médios claros. No entanto, aumentar o volume ao máximo geralmente traduz-se num som distorcido.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 13

Outro ponto de destaque no Y6p é a entrada de fone de ouvido para que que possam tirar proveito dele para uma melhor experiência do áudio.

Câmaras fotográficas

O Huawei Y6p vem equipado com uma câmara tripla que inclui uma câmara principal de 13MP, uma câmara grande angular de 5MP e uma câmara de profundidade de 2MP para captar fotografias incríveis em todos os cenários. O Huawei Y6p vem equipado com uma câmara frontal de 8MP, para que os  utilizadores possam conseguir selfies satisfatórias. As câmaras contam com algoritmos avançados para embelezar a imagem, oferecendo opções personalizadas que ajudam os utilizadores a tirar selfies de qualidade.

O Huawei Y6p possui uma configuração de câmara traseira tripla, composta por uma principal de 13MP, uma grande angular de 5MP com um campo de visão de 120 graus e um sensor de profundidade de 2MP. No entalhe da gota de orvalho está um , já menciondo, sensor frontal de 8MP.

Quanto à qualidade das fotos, os resultados das câmaras traseiras parecem vibrantes e nítidos, especialmente em condições de muita luz. Podem ver que há um aumento de cores em segundo plano, o que não é mau, mas às vezes pode resultar numa foto com aparência editada. As cores em situações de pouca luz podem parecer algo esbatidas e, infelizmente, não há modo noturno disponível na aplicação da câmara.

Em outros recursos, temos a lente grande angular que reproduz a cor do modo padrão, com alguma distorção inevitável nas margens. Há também um modo de abertura que o utilizador só pode usar através do sensor traseiro para um bom efeito bokeh.

Em selfies, as fotos ficam brilhantes, suaves e quase sempre com tons mais frios. São sem dúvida o suficiente para as redes sociais ainda que com um pouco de ruído.

Quando falamos de vídeos, no Huawei Y6p podem gravar até 1080p a 30fps. A estabilização não é espectacular, convèm ter um camera man com mão firme. E o bom é que podem alternar entre a lente grande angular enquanto gravam vídeos.

 

SO, interface do utilizador e aplicações

O novo modelo Huawei Y6p conta com o EMUI 10.1, a versão mais recente do sistema operativo da Huawei para Android, que incorpora uma variedade de otimizações do sistema e recursos intuitivos que melhoram a experiência do utilizador. O Huawei EROFS no EMUI 10.1 melhora a velocidade de leitura aleatória e a taxa de resposta e pode fornecer cerca de 2GB de armazenamento adicional para armazenar 1.000 imagens a mais ou 500 arquivos a mais. O Modo Simples amplia ícones e os tamanhos de letra para uma interface mais simples, enquanto o Modo de Festa permite que os utilizadores conectem vários dispositivos sem fio para criar um sistema de som multicanal.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 17

A AppGallery da Huawei, a plataforma oficial de aplicações da marca, está pré-instalada no Huawei Y6p, disponibilizando uma variedade de aplicações que enriquecem a experiência do utilizador. Os consumidores podem ainda desfrutar de uma vasta biblioteca de entretenimento de qualidade disponível no serviço de Música da Huawei agora gratuito por 6 meses para novos subscritores que tenham comprado um destes dois novos modelos da Y Series e de espaço adicional na Cloud onde podem contar com 15GB de armazenamento gratuito nos primeiros 12 meses de subscrição.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 18

O Huawei Y6p corre com base em Huawei Mobile Services e não dispões de Serviços Google pré-instalados. Para tirarem o melhor partido do equipamento, sugiro que explorem as opções existentes da App Gallery e também no Petal Search para aquelas raras excepções que não se encontram na loja oficial de aplicações da Huawei,

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 19

 

 

Parece que a Huawei está a encetar esforços regulares e musculados para adicionar mais aplicações à sua AppGallery. E para algumas aplicações que quase todo mundo usa como YouTube, Instagram e Twitter, podem apostar na versão web da aplicação, ou explorar alternativas de terceiros.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 20

Honestamente, é uma experiência diferente, mas funciona! Por exemplo, se procurarem o o Facebook na AppGallery, vão ser encaminahdos para um link APK, e terão a aplicação instalada e funcional.

Performance

O cérebro do Y6p é um processador octa-core MediaTek P22 MT6762R com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A combinação é competente para tarefas gerais, como navegar, enviar mensagens de texto, ligar e tirar fotos.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 21

O lançamento de muitas aplicações em segundo plano, no entanto, pode causar algumas interrupções, portanto, otimizem o dispositivo de vez em quando, especialmente antes de jogar.

Por falar em jogos, conseguimos jogar jogos com muitos gráficos sem problemas no Modo Desempenho. No entanto, de vez em quando, encontramos algumas quedas de quadros. E escusado será dizer que devem jogar com as configurações gráficas mais baixas ou padrão para melhores resultados de fluidez.

Análise Huawei Y6p. Depois de o usar fica díficil acreditar no preço! 22

A maioria dos jogos que jogamos, como PUBG Mobile, Mobile Legends e Call of Duty, ainda não estão disponíveis na AppGallery da Huawei; portanto, precisam instalar de outras fontes. Esperamos que a Huawei possa adicionar mais e mais aplicações à AppGallery em breve.

Para biometria, o Y6p possui um scanner de impressão digital montado na traseira e desbloqueio facial. Ambos funcionam muito bem, o scanner de impressões digitais é rápido e o desbloqueio de rosto funciona sem problemas, mas não esperem milagres em condições de pouca luz.

Conectividade e duração da bateria

O Huawei Y6p conta com uma bateria de 5000mAh que funciona em parceria com o modo de economia de energia, uma característica conhecida dos smartphones da Huawei para suportar as exigências dos consumidores com uma duração de bateria extraordinária. Com um único carregamento, o Huawei Y6p pode fornecer até 32 horas de reprodução de vídeo. O novo Huawei Y6p vem ainda com a funcionalidade de carregamento reverso que transforma o smartphone num banco de energia de elevada capacidade, permitindo que os utilizadores possam aproveitar ao máximo a sua bateria para carregar outros dispositivos. Isto é algo que não esperávmos ver num dispositivo que custa 169.99€!

O Huawei Y6p inclui os recursos habituais de conectividade, como 4G LTE, WiFi e Bluetooth. Não encontramos nenhum problema com aplicações dependentes da localização. E, como mencionado anteriormente, o Y6p possui um slot SIM duplo com um espaço dedicado para cartão micro SD que pode ser expandido até 512 GB.

Voltando à bateria, temos conforme já referi uma célula de 5.000 mAh com um carregador micro-USB comum.

A quantidade de energia é fantástica e o facto de podermos carregar outros dispositivos é incrível, mas a velocidade de carregamento é exaspeante, levamos cerca de 2 a 3 horas para carregá-lo completamente.

Conclusão

Já mencionámos antes que o ponto mais supreendente no Huawei Y6p é o preço. Como mencionei anteriormente, o Huawei Y6p tem preço de 169.99€, que é um negócio incrível, considerando a sua enorme bateria, câmaras decentes, suporte a carregamento reverso, 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM, quando normalmente os telefones nessa faixa de preço geralmente têm 3 GB.

O Helio P22 não é tão poderoso para tarefas pesadas, mas faz seu o trabalho quando se trata do uso básico do dia a dia. É claro que não ter o Google Mobile Services pode ser um desafio de habituação, mas a Huawei já fornece alternativas sólidas se quiserem instalar aplicações específicas que não estão na AppGallery da Huawei.

Huawei Y6p especificações:

  • IPS LCD TFT HD de 6,3 polegadas + (1600 x 720)
  • CPU octa-core MediaTek MT6762R
  • GPU PowerVR GE8320 650
  • 4GB RAM
  • 64GB de armazenamento
  • Até 512 GB via MicroSD
  • Câmaras traseiras triplas: 13MP (principal) + 5MP (ultra wide) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 8MP
  • Dual-SIM
  • 4G LTE
  • WiFi 802.11 n
  • Bluetooth 5.0
  • GPS, A-GPS, GLONASS, Beidou
  • Scanner de impressão digital montado na parte traseira
  • Conector de áudio de 3,5 mm
  • Micro USB
  • EMUI 10.1 (Android 10)
  • Bateria de 5.000mAh
  • 159,07 x 74,06 x 9,04 mm
  • 185g
  • Emeral Green, Phantom Purple e Midnight Black

 

Preço Huawei Y6p

Cores: Preto, Púrpura e Verde
PVP: 169,99€

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!