Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi Mix 4 deverá trazer carregamento sem fios reverso

E parece que a Xiaomi talvez venha a ser a mais recente fabricante de smartphones a incluír este recurso no seu próximo smartphone topo de gama.

Mais smartphones estão a chegar com o carregamento sem fios actualmente do que há uns tempos atrás. E a tendência parece estar a pegar. No entanto outra tendência está a aparecer entre os principais fabricantes de smartphones, essa é o carregamento sem fios reverso. E parece que a Xiaomi talvez venha a ser a mais recente fabricante de smartphones a incluír este recurso no seu próximo smartphone topo de gama.

Huawei P30 Pro suporta carregamento sem fio reverso

Umde membro júnior da equipa Xiaomi.EU da MIUI revela que detectou strings  de carregamento sem fios reverso nas versões beta recentes da MIUI. Este é um forte indicador de que a Xiaomi irá adicionar este recurso num dispositivo futuro, provavelmente o Xiaomi Mi Mix 4. O XDA acrescenta que o recurso será "desligado automaticamente se o carregamento não iniciar dentro de 90 segundos". Este é um mecanismo de economia de bateria para garantir que o telefone não fique sem carga rapidamente.

Apesar de as strings terem sido vistas na MIUI as versões beta não revelam o nome do dispositivo, espera-se que seja o próximo Xiaomi Mi Mix 4. O carregamento reverso não é um recurso de baixo custo ou de intermediário e todos os smartphones recentes que o apresentam como o Huawei P30 Pro e o Galaxy S10 são flagships premium. A Xiaomi tem um grande lançamento de topo previsto para o H2 2019 e esse deverá ser o Mi Mix 4. Considerando estes pontos, o Mix 4 é o melhor candidato para oferecer carregamento sem fios reverso. De acordo com uma declaração recente do director de produtos da Xiaomi, Wang Teng Thomas, o Mix 4 terá provavelmente um carregamento sem fios mais rápido do que o Mi 9. Como a tecnologia de carregamento sem fio amadureceu, vimos melhorias significativas nas suas velocidades de carregamento, tornando o recurso habitual para um smartphone. Por exemplo, o Xiaomi Mi 9 vem com carregamento sem fios de 20W, que é apenas um pouco mais lento do que o carregamento com fios. A Xiaomi poderia elevar as coisas com o Mix 4 ao incluir carregamento sem fios reverso e velocidades de carregamento mais rápidas.

Banco de potência sem fio Xiaomi 20W Mi

A Xiaomi também tem um Mi Power Bank de 20W Mi , como vemos na imagem acima. Ainda não temos detalhes sobre uma data de lançamento para o Mix 4, mas rumores indicam um lançamento a qualquer momento por volta de setembro de 2019.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais