Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi MIX 3, características, preço e especificações

A série Mi MIX da Xiaomi sempre se caracterizou por trazer as novidades da marca Xiaomi, trazer todos os novos recursos que posteriormente se expandiram para os restante dos smartphones da fabricante. O Xiaomi Mi MIX 3, o novo telefone que acabou de ser apresentado tem duas grandes mudanças (ou evoluções) em smartphones Xiaomi:

A série Mi MIX da Xiaomi sempre se caracterizou por trazer as novidades da marca Xiaomi, trazer todos os novos recursos que posteriormente se expandiram para os restante dos smartphones da fabricante. O Xiaomi Mi MIX 3, o novo telefone que acabou de ser apresentado tem duas grandes mudanças (ou evoluções) em smartphones Xiaomi:  10 GB de RAM e uma câmara slide para selfies, um sistema de câmara para evitar colocar um entalhe na frente.

O fabricante chinês acaba de apresentar o seu novo terminal de topo, um telefone que é todo ecrã com 93,4% frontal. Quase não há margens além de uma reduzida na parte inferior. Para ver as câmaras, vamos ter que deslizar a parte de trás do telefone para cima. Estamos a rever essa tendência de telefones como o Vivo NEX, o Oppo Find X ou o Honor Magic 2.

Xiaomi Mi MIX 3

O sistema de câmara deslizante do Xiaomi Mi MIX 3.

Ficha técnica do Mi MIX 3 da Xiaomi

Xiaomi Mi MIX 3

ScreenAMOLED 6,39 "2,340 x 1080, 19,5: 9
Dimensões e peso-
ProcessadorSnapdragon 845
Memória8 / 10GB
Armazenamento256/512 GB
Câmara frontalDual 24 MP + 2 MP
Câmara traseiraDual 12 MP (f1.8) + 12 MP (f2.4)
Sistema operativoOreo 8.1 com MIUI
ConectividadeWi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac, banda dupla, BT 5.0, NFC, USB-C
Bateria4.000 mAh
OutrosCorpo deslizante para a câmara
Preço-

Em características técnicas, o Xiaomi Mi MIX 3 vem com um ecrã de 6,39 polegadas AMOLED. A resolução FHD + atinge 2340x1080 pixels e todos condensados ​​numa relação de aspecto 19,5: 8. Uma relação que ultimamente parece estar posicionada como o novo padrão.

As câmaras são outra secção a considerar. O fabricante decidiu usar câmaras duplas em cada face. Duas de 12 megapixels traseiras e duas frontais de 24 e 2 megapixels.

O que é novo? A câmara lenta a 960 fps nas câmaras traseiras do telefone.

Um sistema deslizante como alternativa ao entalhe

Até agora, a série Mi MIX da Xiaomi foi caracterizada por usar diferentes métodos para esconder a câmara e manter um painel frontal sem margens. Devido à dificuldade de remover a margem inferior, vimos que a câmara nas versões anteriores era posicionada na base do dispositivo.

Confortável ou não,  a nova aposta da Xiaomi e de outros fabricantes ultimamente édde incorporar um sistema slide que faz a câmara frontal aparecer quando precisamos de a usar. Com isso, eles conseguiram um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas num painel frontal que é  93,4% ecrã. A resolução do telefone é 2340x1080 pixels, um FHD + de 19,5: 8.

Duas câmaras traseiras, duas câmaras frontais

O Xiaomi Mi MIX 3 vem com um total de quatro câmaras. Mas não tem três na traseira como podemos ver no recém-apresentada Huawei Mate 20 Pro por exemplo, mas fizeram a aposta de usar duas  para selfies. A combinação é a seguinte:

Exemplo de fotografia feita com o Xiaomi Mi MIX 3
  • Câmara traseira de 12 MP e f / 1.8
  • Câmara traseira de 12 MP e f / 2.4
  • Câmara frontal de 24 MP
  • Câmara frontal de 2 MP
Xiaomi Mi MIX 3 com a parte deslizante fechada.

Nas palavras do representante da Xiaomi, com isso eles conseguiram um marca global no DXOMark de 103 pontos, com 108 pontos na seção de fotografias e 93 pontos na seção de vídeos. Pontuações no papel podem dar uma ideia, mas não uma opinião final, teremos que esperar e tentar ver como ela realmente se comporta no dia-a-dia.

Versões e preços do Mi MIX 3

O Xiaomi Mi MIX 3 chegará em três cores diferentes, não sabemos, no entanto, o nome oficial de cada uma delas, são um modelo em preto, outro em azul escuro e outro em verde escuro. O preço? Cerca de 420 euros para a gama de entrada, mas é necessário ver como os impostos e logística influenciam no preço final. As combinações são as seguintes:

  • 128 GB com 6 GB de RAM: 3299 yuanes (420 euros)
  • 128 GB com 8 GB de RAM: 3599 yuanes (460 euros)
  • 256 GB com 8 GB de RAM: 3999 yuanes ( 500 euros)

a ser a gama Mi MIX da Xiaomi, não podia faltar uma edição especial. Desta vez é uma edição xiè zhì, uma criatura lendária da mitologia chinesa e coreana.

A diferença para os outros três modelos é principalmente estética, vem com uma decoração de leão mitológico nas costas em ouro de 24 quilates. Sim, é o modelo que sobe para 10 GB de RAM, mas mantém a capacidade de 256 GB de armazenamento. O preço? Cerca de 630 euros.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais