Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi está a desenvolver um smartphone com telefoto 5X e zoom digital 50X

Até agora, não é possível confirmar se este aparelho será o mesmo que o do telefone com zoom de 5X.

O código-fonte da MIUI 11 revelou que a Xiaomi está a desenvolver um smartphone com taxa de atualização de 120 Hz. Algumas capturas de ecrã que podem ver abaixo. Até agora, não é possível confirmar se este aparelho será o mesmo que o do telefone com zoom de 5X.

No entanto, levando em consideração que estes dois recursos serão vistos pela primeira vez num dispositivo de topo, não será descabido supor que seja o mesmo aparelho.

Em comparação com um ecrã de taxa de 60 Hz vista na maioria dos aparelhos modernos, um smartphone com taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz proporciona uma experiência de visualização muito mais fluida. Os utilizadores que já usaram painéis de ecrã com uma taxa de atualização mais alta relatam ter dificuldade em voltar aos painéis padrão. Há alguns aparelhos equipados com esses displays incluem nomes sonantes como o Asus ROG Phone 2, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7T, Oppo Reno Ace. No futuro veremos a próxima linha Pixel 4 e Realme XT Pro deverão exibir uma taxa de atualização mais alta. É importante salientar que, de entre todos os dispositivos listados acima, o único smartphone com taxa de atualização de 120 Hz é o Asus ROG Phone 2.

Em suma, é altamente provável que a Xiaomi adote essa tecnologia num dos seus próximos smartphones.

Xiaomi prepara equipamento telefoto 5X e zoom digital 50X

Mês passado, a Xiaomi lançou a versão mais recente da sua skin Android , que é apelidada de MIUI 11. Ao analisar o código-fonte, um membro da equipa XDA descobriu a palavra-chave “Tele 5X” e a palavra-chave “ultra telefoto”, que é acompanhada pela descrição “use o zoom 50X para capturar objetos distantes com mais detalhes”.

Essas descobertas sugerem que a Xiaomi está a desenvolver um smartphone com zoom óptico de 5X e zoom digital de 50X, e que tornar-se-ia a terceira empresa chinesa a fazê-lo.

Huawei P30 Pro em destaque
Huawei P30 Pro com suporte a zoom 50X

No início deste ano, a Huawei lançou o monstro de fotografia P30 Pro que é o primeiro telefone a suportar zoom óptico de 5X e zoom digital de 50X. O dispositivo é capaz de atingir esse notável zoom com a ajuda de um módulo de câmara periscópica. Logo após o seu lançamento, a Oppo também revelou o Reno 10x equipado com um sensor de câmara periscópico semelhante e que também suporta zoom óptico de 5X e zoom digital de 50X.

De volta ao código-fonte da MIUI 11, já tinha sido anteriormente revelado que a Xiaomi está a trabalhar num smartphone que poderá capturar vídeos de 8K a 30fps. Presumivelmente, este será o mesmo dispositivo que suportará os notáveis ​​recursos de zoom de que falamos anteriormente.

Huawei P30 Pro-1 vs OPPO Reno
Huawei P30 Pro vs OPPO Reno

Não há muito s detalhes disponíveis, excepto a existência de um novo smartphone Xiaomi. Portanto, é difícil divulgar se a Xiaomi também implementará o módulo periscópico no seu smartphone ou apresentará a sua própria tecnologia. Há a possibilidade de incorporar o sensor fabricado pela Samsung de 108 MP, que também é encontrado no Mi Mix Alpha. A resolução extremamente alta desse sensor permitiria preservar os detalhes mesmo ao fotografar com Zoom digital 8X.

Presume-se que a implementação da tecnologia seja bastante simples, pois os obstáculos ao desenvolvimento dos componentes, já foram superados pela Oppo e Huawei, portanto, a Xiaomi poderia lançar um dispositivo com essa tecnologia nos próximos meses sem grandes dificuldades.

(através da)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais