Xiaomi 12S Pro com detalhes confirmados do display e câmaras

Até agora, a empresa confirmou que o Xiaomi 12S Pro chegará com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 a bordo. Parece que o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, aparentemente deixou no ar mesmo a possibilidade da variante Dimensity, chegar ao dispositivo.

A Xiaomi já tem tudo preparado para revelar os seus novos smartphones flagships, Xiaomi 12S, 12S Pro, e 12S Ultra a 4 de Julho na China. Há rumores de que o 12S Pro chegará em duas variantes de CPU, alimentadas por chipsets Snapdragon e Dimensity.

Até agora, a empresa confirmou que o Xiaomi 12S Pro chegará com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 a bordo. Parece que o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, aparentemente deixou no ar mesmo a possibilidade da variante Dimensity, chegar ao dispositivo. A Xiaomi também confirmou algumas das características mais importantes do Xiaomi 12S Pro.

Xiaomi 12S Pro com detalhes confirmados do display e câmaras 1Na imagem acima, Lei Jun pode ser visto a falar sobre o Dimensity 9000+, que foi apenas anunciado no mês passado (Junho). Acredita-se que o telefone Xiaomi com o número de modelo 2206122SC irá estrear como a variante Snapdragon 8+ Gen 1 do Xiaomi 12S Pro. Assim outro telefone Xiaomi com um número de modelo 2207122MC poderia ser a edição Dimensity do 12S Pro.

Xiaomi 12S Pro com detalhes confirmados do display e câmaras 2 Xiaomi 12S Pro com detalhes confirmados do display e câmaras 3

Embora ainda não haja confirmação oficial, pode assumir-se, com base no post da Weibo de Jun, que este poderia mesmo ser equipado pelo SoC Dimensity 9000+. Assim o fabricante chinês poderá mesmo confirmar a variante Dimensity directamente através do evento de lançamento de amanhã.

A Xiaomi lançou um par de publicações na Weibo, para confirmar as principais características do Xiaomi 12S Pro. A empresa confirmou que o dispositivo será equipado com um painel AMOLED LTPO de 6,73 polegadas que oferece uma resolução de 2K, uma taxa de actualização de 1Hz-120Hz, densidade de 522ppi pixels, e 1.500 nits de luminosidade.

Xiaomi 12S Pro com detalhes confirmados do display e câmaras 4O smartphone terá suporte para uma carga rápida de 120W, que demorará cerca de 19 minutos a atingir uma carga completa. Também terá suporte para carregamento sem fios de 50W e carregamento sem fios invertido de 10W. O telefone terá uma câmara principal Sony IMX707 de 50 megapixels, uma lente ultrawide de 50 megapixels com um campo de visão de 115 graus, e uma câmara telefoto de 50 megapixels na parte de trás.

Xiaomi 12T também será oficial neste evento?

Para além disto, segundo Mukul Sharma, a Xiaomi introduzirá um novo modelo que aparentemente partilha algumas especificações com a série Xiaomi 12, incluindo uma taxa de actualização do ecrã de 120Hz, 8GB ou 12GB de RAM, e até 256GB de armazenamento interno. O dispositivo que correm rumores é provisoriamente chamado Xiaomi 12T, mas é uma aposta segura que se refere à gama Xiaomi 12S.

O Xiaomi 12T será supostamente alimentado por um processador Snapdragon 8+ Gen 1, que será encontrado nos melhores telefones Android do futuro. Isto significa que o telefone irá juntar-se a outros futuros modelos da ASUS, Black Shark, Lenovo, Motorola, OnePlus, OPPO, Xiaomi e a uma tonelada de outras marcas chinesas que irão utilizar a actualização Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. O processador principal deverá aparecer nos smartphones já em Junho.

Xiaomi 12S Pro com detalhes confirmados do display e câmaras 5

Se o rumor for verdadeiro, o próximo aparelho será uma actualização significativa sobre o Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Os últimos modelos Xiaomi incluem um Snapdragon 8 Gen 1 SoC baseado em 4nm.

Além disso, o Xiaomi 12T terá uma velocidade de carga supostamente mais rápida a 120W. Enquanto o Xiaomi 12 Pro ostenta a mesma velocidade, diz-se que o Xiaomi 12 é muito melhor com uma bateriade 4.500mAh e capacidades de carregamento rápido de 67W. Isto não quer dizer que a velocidade seja abaixo do esperado, mas a adição de 120W de carga marca uma melhoria sólida.

Sharma afirma também que o telefone incluirá suporte NFC, OIS para a sua câmara principal, e MIUI13 baseado no Android 12.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!