Android Geek
O maior site de Android em Português

Vejam como o design das câmaras da OnePlus mudou ao longo dos anos (VIDEO)

O fabricante de smartphones relativamente jovem cresceu significativamente no sudeste da Ásia e também viu crescimento acentuado nos mercados europeus. Um dos muitos pontos fortes da empresa foi, sem dúvida, a flexibilidade e a rápida adoção de novas tendências e tecnologias.

Nos últimos anos, OnePlus cimentou, à custa de bons produtos, o seu lugar na indústria de smartphones. O fabricante de smartphones relativamente jovem cresceu significativamente no sudeste da Ásia e também viu um crescimento acentuado nos mercados europeus. Um dos muitos pontos fortes da empresa foi, sem dúvida, a flexibilidade e a rápida adoção de novas tendências e tecnologias. 

Um fã apaixonado pela OnePlus na rede social chinesa Weibo, chamado Xiao Kanmei (@ 小 侃 妹), partilhou um vídeo no site chinês que mostra todos os smartphones OnePlus já lançados. Ele mostrou os diferentes designs da empresa e as mudanças ao longo dos anos,  o post foi reconhecido pela própria OnePlus. Ao olhar para o vídeo, os smartphones OnePlus começam no OnePlus One até ao mais recente OnePlus 7T Pro e a OnePlus Concept One.

OnePlus
Um mais um

Mudanças na funcionalidade

Desde do primeiro smartphone lançado, a empresa lançou sempre aparelhos com uma única câmara na parte traseira. Algumas novidades notáveis ​​na tecnologia utilizada foram o Foco automático a laser e OIS na série OnePlus 3. Após a 3ª geração, A empresa mudou rapidamente para a configuração de câmara dupla, com o OnePlus 5 com a lente telefoto. O sensor adicional abriu as portas para a fotografia de retrato que, desde então, se tornou um item garantido nas ofertas da empresa.

OnePlus 3T traseiro
OnePlus 3T

Estranhamente, os dispositivos que seguiram o OnePlus 5 nunca apresentaram uma câmara secundária que oferecesse uma função separada, até ao lançamento do OnePlus 7 Pro em 2019. Este  OnePlus 7 Pro chegou com um módulo de câmara tripla, o primeiro da empresa, e com um sensor primário , lente ultra grande angular e lente teleobjetiva. A partir de então, outros lançamentos como o OnePlus 7T e 7T Pro também foram lançados com uma configuração semelhante, além da base OnePlus 7 que oferecia apenas um sensor de profundidade, semelhante aos encontrados no OnePlus 6/6T.

Vejam como o design das câmaras da OnePlus mudou ao longo dos anos (VIDEO) 1
OnePlus 7T Pro

Design

Ao analisar o design, os primeiros anos da OnePlus fizeram com que a empresa experimentasse muito no formato e estrutura de um smartphone. Cada geração tinha um design muito diferente do anterior, com a câmara no centro, no canto superior esquerdo, apenas no meio e muito mais tentativas. Porém, com as gerações recentes da série OnePlus 6 as séries 7 e 7T, vemos um design maduro e inconfundível de câmaras alinhadas ao centro.

A empresa é conhecida por ser flexível com o design e isso pode mudar em breve nas próximas  iterações da 8ª geração.

Um smartphone que se destacou foi o OnePlus Concept One. O Concept One não é um produto comercialmente disponível , mas foi desenvolvido para mostrar uma nova tecnologia de câmara que desaparece. Em outras palavras, a lente na parte traseira desaparece quando não está em uso.

Vejam como o design das câmaras da OnePlus mudou ao longo dos anos (VIDEO) 2
OnePlus Concept One

Em suma, a OnePlus cresceu de forma impressionante como marca de smartphones, especialmente na Índia, onde é líder de mercado nos segmentos de smartphones premium. Além disso, a sua programação 2020 também deve incluir muitas e boas novidades e estamos ansiosos para ver quais os novos recursos e designs que a OnePlus nos reserva.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais