Android Geek
O maior site de Android em Português

Todos os Xiaomi com Oreo recebem suporte LDAC

Todos os telefones Xiaomi que já têm o Android Oreo como o seu sistema operativo irão poder suportar o codec LDAC muito brevemente

Todos os telefones Xiaomi que já têm o Android Oreo como o seu sistema operativo irão poder suportar o codec LDAC muito brevemente. De acordo com o website MyDrivers, com o último o relatório apresentado, todas as versões de desenvolvimento do Android Oreo para dispositivos Xiaomi vêm com o suporte LDAC, que posteriormente chegará a versões estáveis.

Por isso equipamentos como o Xiaomi Mi A1, bem como outros equipamentos, como por exemplo a Mi Box, que para muitos é o setup de multimédia de eleição, poderão vir a ter suporte do codec LDAC.

 

Mas os mais distraídos ou menos informados, perguntam. O que é o LDAC?

O LDAC é um codec de áudio desenvolvido pela Sony para transmissão de som de alta qualidade (Hi-res) para equipamentos que recorrem ao uso do Bluetooth.

O LDAC foi lançado com o Android Oreo como parte do AOSP (Android Open Source Project) e numa taxa de bits muito maior do que anteriormente era possível com o áudio Bluetooth. O utilizador pode transferir dados de áudio a uma taxa de bits de 990 kbps, que é muito alta para ouvir música. É certo que o LDAC é realmente útil apenas para streaming de música sem perdas, mas não deixa de ser uma adição valiosa para os equipamentos da Xiaomi.

Mas da mesma forma agora perguntam , mas precisamos de streaming de música de alta qualidade, para os nossos headphones ou colunas Bluetooth?

Muitos provavelmente não, mas se apreciam boa música, e claro sem perdas nos vossos equipamentos? Talvez.
Mas aí reside outro problema, uma vez que os vossos equipamentos sem fios, provavelmente não suportam o LDAC. Uma vez que a maioria dos equipamentos mais antigos, ainda não trazem incorporados a tecnologia de High Resolution.

Mas se prestarem atenção a muitos dos headphones de hoje mesmo os de gama média, já vêm com suporte a Hi-Res, não sendo uma tecnologia exclusiva a headphones topo de gama.

Tendo em conta que o objetivo final na tecnologia é eliminar os fios, parece que Xiaomi está percorrer esse caminho no sentido certo.

Este é um ótimo complemento para audiófilos sem sombra de dúvidas, e tendo em conta que apesar do resto dos utilizadores não ter um benefício imediato. É ótimo ver a Xiaomi a suportar e apoiar-se em recursos  AOSP.

Fonte mydrivers
Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais