Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi A1 começa finalmente a receber o Android 8.1 Oreo

O Mi A1 é o primeiro telefone Android One com uma experiência de software projetada pelo Google. A Xiaomi juntou-se à Google para lhe trazer um telefone Android puro que fica seguro e fresco ao longo do tempo, com os seus serviços favoritos da Google.

Uma das maiores vantagens de usar um sistema operativo sem alterações por parte das fabricantes, é a possibilidade de o dispositivo que o usa poder ser atualizado de forma mais célere do que a grande maioria dos outros equipamentos.

Por causa disso, e com o intuito de juntar o melhor de dois mundos, a Google e a Xiaomi fizeram uma "parceria" em que o resultado final foi o lançamento do Xiaomi Mi A1, aquele que é até ao momento o primeiro e único equipamento com a marca da Xiaomi, no programa Android One da Google. Isso significa em termos práticos, que a Xiaomi disponibilizou o hardware, e na parte do software ao invés de usar o seu habitual sistema, utiliza o Android One, uma versão "pura" do sistema operativo móvel da Google, e que supostamente receberia as atualizações com muita celeridade.

Xiaomi Mi A1 começa finalmente a receber o Android 8.1 Oreo

Xiaomi Mi A1

O dispositivo chegou ao mercado com o Android 7.1 Nougat, mas depois recebeu uma atualização para o Android 8.0 Oreo. Agora, após meses de espera, parece que a Xiaomi está finalmente a lançar a atualização oficial do Android 8.1 Oreo para o dispositivo. A atualização já era esperada há alguns meses, uma vez que a versão beta surgiu na web no final do mês de abril.

Já existem muitos utilizadores um pouco por toda a internet a reportar que receberam a atualização que ocupa cerca de 1,1 GB, e vem com os patches de segurança de junho. A atualização parece estar a ser lançada globalmente, uma vez que existem informações de utilizadores na Índia, nas Filipinas, no Brasil, em Portugal, na Alemanha e até na Rússia que estão a receber a OTA.

Se possui o Xiaomi Mi A1 e ainda não recebeu a atualização, então o melhor é até às definições do seu dispositivo e carregar no botão "verificar atualizações" para ver se a mesma é "forçada" a chegar.

Através de xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais