Samsung Galaxy Tab S4 Vai Ter Suporte para DeX

Tudo começou com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, os flagships da Samsung que podiam ser usados como um PC de secretária, via uma dock chamada de Samsung DeX. Agora pela primeira vez a marca Sul Coreana irá utilizar esta funcionalidade para um tablet, nomeadamente o próximo Galaxy Tab S4.

O Galaxy Tab S4 é esperado que seja oficializado ao lado do Galaxy Note 9, no dia 9 de Agosto. Para além das funcionalidades de flagship, este equipamento virá com um chipset poderoso, neste caso o Qualcomm Snapdragon 835. Depois tem as vantagens óbvias de um computador de secretária via DeX.

 

Samsung DeX Pad

Estas notícias chegam-nos via SamMobile, e os mesmos afirmam que vai ser o primeiro equipamento suportado para dois monitores via DeX. Esta função permite usar o ecrã do tablet como um segundo ecrã, quando ligado na dock.

O DeX Pad ou DeX Station permite-nos ligar um monitor, teclado e rato para uma melhor experiência desktop. As vossas aplicações Android vão ser lançadas em ecrã inteiro, e poderão ser redimensionadas para janelas mais pequenas para multitasking. Estas duas docks DeX actualmente disponíveis, não foram desenhadas para equipamentos maiores como tablets, por isso há a possibilidade da Samsung revelar também uma nova dock.

Possíveis especificações do Galaxy Tab S4

Naturalmente, o Galaxy Tab S4 (modelo número SM-T835) é um tablet de alta qualidade, por isso não é de admirar que ele venha com 4GB de RAM e 64GB de memória interna. O Galaxy Tab S4 incluirá o Snapdragon 835, uma vez que ele vem com um GPU Adreno 540.

Relacionado:  Linha Samsung Galaxy A 2022 pode receber OIS nas suas câmaras

Além disso, uma câmara de 12 megapixeis pode ser incluída na parte de trás, enquanto uma câmara frontal de 8 megapixeis estará disponível para aqueles que gostam de usar selfies. Não há suporte a NFC (Near Field Communications), mas o tabletde primeira linha oferecerá recursos WiFi e GPS.

Além disso, o Samsung Galaxy Tab S4 apresentará um ecrã maior, de 10,5 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 pixeis, e sairá de fabrica com o Android 8.0 Oreo. Também vale a pena notar que o Galaxy Tab S4 incluirá um slot para cartão SIM, que permitirá aos utilizadores fazer chamadas, e obter Internet sem necessidade do wifi.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!