Android Geek
O maior site de Android em Português

Criadores de conteúdo YouTube apreensivos com os testes de Thumbnail criados por AI

O pessoal do Youtube parece ter feito algumas alterações nos Thumbnail que está a causar alguma preocupação aos criadores de conteúdos.

A equipa de programadores do YouTube parece ter deixado algo apreensivos os criadores de conteúdos, após terem lançado um programa de teste para comparar a qualidade das miniaturas, gerados pela AI, dos vídeo criados pelos criadores de conteúdos. O YouTube afetará aproximadamente 0,3% dos espetadores - mais de cinco milhões de pessoas - e mostrará efetivamente essas miniaturas de visualização criadas por eles, em vez da miniatura montada pelo proprietário de um canal. Segundo a empresa, o objetivo é avaliar e comparar ambos os insights a serem usados ​​em futuros melhoramentos da plataforma. Embora o teste em si tenha sido anunciado no início desta semana no Fórum de Ajuda do YouTube, parece que ele surgiu de forma inesperada para alguns criadores de conteúdos menos atentos.


A principal preocupação dos YouTubers é que o teste não foi comunicado de forma adequada e antecipadamente. Embora muitos acompanhem as notícias em torno da plataforma com cuidado, muitos não tiveram a hipótese de ver a publicação no Fórum de Ajuda. Além disso, alguns afirmam que o uso de miniaturas personalizadas é uma parte vital do processo de angariar opiniões e obter mais rendimento. Para esses canais, mostrar automaticamente um número tão grande de visitantes a uma miniatura diferente pode resultar na perda de receita ou de inscritos, dependendo do desempenho dos algoritmos. Outros dizem que isso é irrelevante porque as miniaturas usadas não são necessariamente extraídas do conteúdo do próprio vídeo.

Por enquanto, não houve qualquer palavra sobre um cronograma real para esta experiência. Portanto, não há como saber durante quanto tempo ele será executado. Isso provavelmente fará com que mais participantes da plataforma se sintam desconfortáveis. No entanto, o YouTube também indicou que não há planos para lançar um recurso de miniatura automatizado em toda a plataforma em breve, nem há planos para alterar a criação de miniaturas personalizadas. Em vez disso, o teste foca-se em ajudar os utilizadores que já utilizam as miniaturas geradas automaticamente pela empresa. Embora os números oficiais não estejam disponíveis, a ferramenta costuma ser usada pelos utilizadores do YouTube que não têm tempo ou recursos para criar uma imagem personalizada. Então, este teste poderia melhorar as coisas de uma maneira viável em termos de audiência e monitorização para esses canais.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de cnet

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link