Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi A1 em vias de receber o update do Android 8.1 Oreo

Apesar de já muito se falar sobre o sucessor do Xiaomi Mi A1, a verdade é que tanto a Google como a fabricante chinesa, encontram-se a trabalhar na actualização do Android 8.1 Oreo para o equipamento.
Depois de algumas compilações oficiais do Android 8.0 Oreo terem dado problemas, e as mesmas terem sido suspensas de distribuição, as duas empresas colocam os seus esforços numa actualização que os utilizadores querem, sem problemas. E é para isso que servem as compilações beta, para que possam ser testadas, e os utilizadores não se sintam prejudicados pelas mesmas.

Android 8.1 Oreo para o Xiaomi Mi A1

Agora uma compilação beta do Android 8.1 Oreo para o Xiaomi Mi A1 apareceu na Web, e como não podia deixar de ser, foi parar às mãos do pessoal do XDA.

Xiaomi Mi A1 em vias de receber o update do Android 8.1 Oreo 1

Assim que a ROM surgiu, de imediata foi colocada em funcionamento, conforme podem ver na imagem acima. Trata-se de uma actualização beta e que tem algumas funcionalidades que não funcionam devidamente, como por exemplo a câmara stock que não funciona, mas a Google Camera funciona. Não há muitos recursos novos no Android 8.1 em relação ao Android 8.0. Uma diferença notável é o tema preto quando usa um papel de parede escuro. A outra grande novidade é a inclusão do patch de segurança referente ao mês de maio, que ainda não está disponível nos telefones Pixel.

Projecto Treble

Os utilizadores do fórum XDA estão a relatar que o Projecto Treble não está activado e eles não vêm os novos ícones adaptativos. O novo menu Power está incluído e o VoLTE parece estar a funcionar. Se tem um Xiaomi Mi A1 e gostava de experimentar esta actualização beta no seu dispositivo, pode descarregar a ROM usando o link que deixamos abaixo. No entanto, precisará de a flashar pelo TWRP. Tenha em mente que existem muitos erros nesta versão. Neste link poderá aceder ao fórum Mi A1, onde poderá relatar algumas das suas descobertas. Esperamos que o lançamento oficial da OTA esteja disponível nas próximas semanas.

Descarregar a ROM beta do Android 8.1 Oreo para o Xiaomi Mi A1

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais