Android Geek
O maior site de Android em Português

Analise Sony MDR-XB650BT: os auscultadores com Extra Bass

A musica é algo que gostamos sempre de ter connosco, quer seja em casa, no carro, nos transportes públicos, nos nossos locais de trabalho e até mesmo quando estamos a estudar. Ou seja é algo muito portável e está sempre em todo o lado. Mas felizmente os gostos musicais de cada um de nós a mais ninguém diz respeito, se há algo que me aborrece, é ir num transporte publico e ter aquele "marmelo" a ouvir musica com o seu telefone sem uns fones, obrigando todos que o rodeiam de ouvir o mesmo que ele. Seja porque alguém quer conversar com o parceiro do lado, seja porque não gosta da musica em questão, ou por outra razão qualquer.

A pensar nesse tipo de situações, as grandes fabricantes musicais estão na sucessiva procura da perfeição dos fones de ouvido. E hoje o que vós trazemos é precisamente isso, vamos fazer a nossa analise aos Sony MDR-XB650BT, que prometem ser um dos melhores naquilo que faz. Mas vamos ver...

Analise Sony MDR-XB650BT: os auscultadores com Extra Bass 1

Dada as minhas preferências, confesso que estava um pouco apreensivo e curioso para tentar perceber como se comportavam uns auscultadores que prometem oferecer ExtraBass. No entanto, obtive uma agradável surpresa quer com a sua qualidade sonora como com a sua experiência em geral.
Não sei para que nicho de mercado a Sony planeou vender este gadget, mas certamente para todos aqueles que pretendem tirar todo o partido do Bass. No entanto acho que acima de tudo, os MDR-XB650BT vão impressionar todos aqueles que gostam de ouvir musica menos violenta e apreciar toda a qualidade dos instrumentos e de voz.
Nos testes que fui realizando, variei bastante os géneros musicais que ia ouvindo.

Se houve momentos em que os fones me fascinaram, foi naquelas horas que chegamos a casa depois de um dia de trabalho, tombamos para o sofá, ligamos o spotify e fechamos os olhos por alguns instantes. Isso mesmo, a musica Chill Out neste dispositivo da Sony, permite-nos ter uma experiência fantástica (algo deste estilo).

Analise Sony MDR-XB650BT: os auscultadores com Extra Bass 2

Esta também é uma boa opção para aqueles consumidores de conteúdo de vídeo, como o Netflix. Ele ofereceu-nos uma boa experiência, com as mais diversas frequências que nos faz ficar fixos no pequeno ecrã dos nossos smartphones.
Os fones de ouvido são muito confortáveis ​​e ajustados o suficiente para manter os ruídos externos fora da nossa audição. Ele vem ainda com microfone embutido, que faz com que não necessitemos de retirar os fones por causa de alguma chamada de voz que entre no nosso telefone.

Outro dado muito positivo, são os botões de navegação do equipamento. Alias, no phone referente ao ouvido direito, temos o botão de Power, o pequeno orifício do microfone, a entrada micro USB, botões de volume e os botões de navegação. Já no fone dedicado ao ouvido esquerdo, temos somente o NFC para um fácil emparelhamento com um smartphone com essa tecnologia.

Infelizmente estes fones também tem coisas menos boas. A qualidade das chamadas de voz não é a melhor. Ao contrário do som das musicas, filmes, etc.. a qualidade das chamadas de voz é um pouco fraca, no entanto, estamos perante um fone de ouvido que certamente não foi desenhado para fazer/receber chamadas, pelo que olho para essa funcionalidade como sendo um bónus. Já o microfone aparenta ser bom, porque em todas as chamadas que realizei/recebi, do outro lado ouviam-me perfeitamente.

No momento em que estou a começar a fazer a conclusão deste artigo, estou a usar os fones para ouvir a musica do video abaixo, e posso dizer que o som é simplesmente espectacular.

Conclusão:

A Sony é conhecida pela sua credibilidade no espaço de áudio, e mais uma vez não deixa essa fama por mãos alheias. A empresa tem dominado a sua proeza com produtos que são de alta qualidade. Os fones de ouvido sem fio da Sony, MDR-XB650BT, têm muito a seu favor. A sua qualidade de áudio é extraordinária e faz com muita competência aquilo que promete. Tem ainda o extra de possuir um sistema que pode ser usado para as chamadas de voz, que apesar de não ser do melhor, é mais do que suficiente para "despachar" aquela pessoa que nos ligou no meio de um momento de relax.

Analise Sony MDR-XB650BT: os auscultadores com Extra Bass 12

Se necessitar de outros detalhes e preços, deverá consultar a página oficial da Sony.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais