Android Geek
O maior site de Android em Português

H.ear go HG1 [Análise] Som de qualidade na sua mão

Sabemos que a música e sons são recursos utilizados com a finalidade de estimular o indivíduo de se expressar livremente, mas nem sempre é possível devido a limitações de cabos e ligações físicas, mas com o h.ear go(HG1) isso é coisa do passado.

h.ear go

A japonesa Sony sempre foi reconhecida pela produção de equipamentos de som de alta qualidade, sejam auriculares, walkmans, colunas, será esta h.ear go HG1 o que prometem? Som de alta qualidade aliada a mobilidade.

Hear Your Colours,  ouçam as vossas cores com a h.ear go HG1

A gama h.ear da Sony combina compatibilidade com áudio de alta resolução com um design arrojado e distintivo.

Quando quiser, onde quiser, compacta e leve, a h.ear go HG1  cabe tão bem na sua mala e adapta-se na perfeição ao seu estilo de vida.

Seja no ginásio, na rua ou no café pode com a h.ear go HG1, pode ouvir a sua música favorita com a melhor qualidade possível.

DESIGN E RECURSOS ESPECIAIS

O design é simples e fácil de entender. O HG1 tem uma forma rectangular e vem em cores bastante exuberantes (vermelho cinábrio, rosa bordeaux, amarelo lima, azul viridiano, preto carvão).

Além disso, é resistente à água (não disponível para todos os modelos) Para que possa realmente levá-la para onde quiser.

A coluna tem um design de dupla face que significa que você pode colocá-lo na horizontal ou na vertical - que a qualidade do som não será afectada por isso.

A construção é sólida e os materiais sentem se bem na mão, um toque quase premium, os dois lados que cobrem os tweeters são protegidos por grelhas para que o som possa sair com clareza, e fiquem protegidos de pó ou dano físico.

Ainda mais, todos os botões e portas disponíveis foram projectados para se misturar com o design de forma fluída.

Especificações:

  • Tamanho: 204 x 62 x 60 milímetros
  • Peso: 790g
  • Frequência: 20 - 20.000 Hz
  • tamanho dos Speakers : 35mm x 2
  • Potência de saída: 12W x 12W
  • Duração da bateria: 12 horas
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.2, NFC, DLNA, Google fundido
  • Perfis de áudio: A2DP, AVRCP, HFP, SPP
  • codecs suportados: AAC, LDAC, SBC
  • Acessórios incluídos: adaptador AC

Relativamente à configuração de botões:

  • Um botão “função” para alternar os vários tipos de ligação - Bluetooth, jack, USB e Wi-Fi.
  • Uma porta microUSB para ligar média
  • Outra porta para conectar o carregador
  • Botão de energia
  • Botão do telefone - para que possa usá-lo como um alta voz de chamadas
  • Botões de volume
  • O botão Extra Bass
  • 3 botões no lado que servem uma série de novos recursos

Imagens não dísponiveis: "8" ids="41298,41295,41303,41301,41302,41300,41296,41290"]

A coluna h.ear go suporta ligações Bluetooth, WiFi e NFC e tem acesso ao Google Cast e ao Spotify e Soundcloud.

Em primeiro lugar, a Sony HG1 oferece uma ampla gama de conectividade de áudio e streaming.

A coluna suporta a entrada de áudio padrão de 3,5 mm e Bluetooth sem fios que facilmente combina com NFC. HG1 suporta DAC USB , o que significa que quando ligar a coluna via USB a um computador, tendo a qualidade de áudio digital processada pela HG1, em vez de  ser através do processador áudio do computador que são geralmente inferiores.

A estrela de HG1 é o áudio Wi-Fi . Depois de conectar a coluna com sua rede doméstica, pode transmitir músicas via Wi-Fi usando Google Cast, Spotify ou soundcloud.

Durante o streaming, o dispositivo móvel pode fazer outras tarefas, como fazer chamadas ou assistir a vídeos, e não há necessidade de estar perto do dispositivo, ao contrário do Bluetooth.

Ainda mais, a Sony introduziu a possibilidade de conectar o HG1 a outros equipamentos, mais precisamente outras colunas em salas diferentes para aquele efeito multi-room.

Obviamente que para isso acontecer é necessário a instalação da aplicação “Songpal” da Sony.

É possível criar uma conexão estéreo com outra coluna e desta forma ouvir a mesma música em perfeita sincronia em todas as divisões da vossa casa e compartilhar a música com a vossa família.

Como podem ver o grande ponto forte da h.ear go é a sua versatilidade e a sua possibilidade de ligação através de vários pontos de acesso, seja wifi, bluetooh ou mesmo via jack.

DESEMPENHO ÁUDIO

Quando se trata de qualidade de áudio Sony realmente investiu muito esforço em criar uma grande experiência de som com um design tão compacto.

A incrível qualidade de som e volume poderoso são suportados por “tweeters” duplos e radiadores passivos duplos que cobrem a frente e verso.

Com a “Extra base”  faz a qualidade do som melhorar dramaticamente. O áudio é mais expansivo, oferecendo estágio de som amplo. Treble é significativamente mais claro e exala a qualidade esperada da Sony.

O baixo é mais profundo e mais alto, mas o kick-bass soa artificial, pois não tem a ressonância e pode-se ouvir o diafragma distorcido som.

O HG1 não soa bem para a música sem o kick-bass, como géneros clássicos. Por isso deixe o Extra Bass ligado em todos os momentos.

DURAÇÃO DA BATERIA

Quando se trata de bateria, Sony realmente se esmerou. A bateria irá oferecer-lhe cerca de 12 horas de música contínua, e quando a bateria começar a ficar fraca o led vira vermelho, poderia haver uma aplicação externa com a possibilidade de “gerir” o misturador de som da coluna e ver a bateria da mesma, mas não existe essa possibilidade.

Mesmo assim temos que ter conta que dado ao seu tamanho pequeno tem uma autonomia espectacular.

Caso estejam a pense em adquirir esta coluna, primeira coisa a ter em conta é que não será barata uma vez que a mesma se encontra disponível no site da Sony Portugal a um preço de 260 euros.

Claro que não é  o tipo de equipamento que está disponível à bolsa de todos, mas valerá esse preço?

Apesar de todos os extras que esta coluna tem, existem alternativas no mercado que são mais baratas e que no final conseguem igualmente produzir som de alta qualidade.

Mas se procuram uma solução prática discreta sem fios e com possibilidade de conectar várias divisões da vossa casa em sincronia absoluta, podem considerar este equipamento como mais que apto.

Pros

  • Design compacto
  • Autonomia
  • "Baixo" potente
  • conectividade

Cons

  • Preço
  • Qualidade do Som sem o "Extra Base ligado"

 

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais