Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony confirma data de lançamento do Android 11 para smartphones Xperia

Logo após o seu anúncio, vários fabricantes de smartphones anunciaram as datas de lançamento para enviarem a nova atualização Android 11, para os seus smartphones. Agora a Sony acaba de confirmar as datas de lançamento, que o firmware Android 11 chega aos seus smartphones, segundo informação vindo do Xperiablog.

Após alguns atrasos o Google lançou oficialmente a sua última versão do seu sistema operativo, Android 11 há alguns meses atrás. Logo após o seu anúncio, vários fabricantes de smartphones anunciaram as datas de lançamento para enviarem a nova atualização Android 11, para os seus smartphones.

Agora a Sony acaba de confirmar as datas de lançamento, que o firmware Android 11 chega aos seus smartphones, segundo informação vindo do Xperiablog. Segundo esta informação a empresa revelou que o envio do Android 11 deverá começar já este mês, e que o seu primeiro equipamento a receber o software seria o Sony Xperia 1 II, o atual flagship da gigante japonesa.

O Sony Xperia 1 II será lançado em 24 de julho - confirmada a data de lançamento do Sony Xperia 1 II 5G, faça a pré-encomenda por US $ 1.200

Para além desta nova versão do Android, o smartphone irá ganhar também suporte para gravação em câmara lenta, em 4K HDR a 120fps. No entanto o Xperia 1 II será o único smartphone da Sony a receber a atualização, para o Android 11 ainda este ano.

Outros dois smartphones da Sony, Xperia 5 II e Xperia 10 II irão receber a atualização para Android 11 final de janeiro de 2021. Um mês depois em fevereiro recebem igualmente os smartphones do ano anterior Xperia 1 e Xperia 5, a última versão do Android 11.

Relacionado:  Realme RMX3093 no Geekbench com Dimensity 720, 8GB RAM e Android 10

A Sony ainda não revelou informações acerca que equipamentos da marca, irão receber esta atualização. Isto poderá querer dizer, que a marca não pretendia enviar Android 11 para nenhum dos seus equipamentos.

Sony confirma data de lançamento do Android 11 para smartphones Xperia 1

A empresa japonesa alegadamente cancelou o Xperia 10 II Plus, que seria equipado com um Snapdragon 720, para poder se focar no 5G. E essa foi a razão pela qual não tivemos um modelo Plus este ano, assim as coisas parecem bem encaminhadas para o Xperia 10 III Plus para 2021, embora não haja ainda evidências de tal.

Segundo esta informação, agora poderão estar na calha dois smartphones, um com chipset Snapdragon 690, e outro com Snapdragon 875. Sendo este último claramente o smartphone flagship da Sony, Xperia 1. Quanto ao Xperia 5, esse será lançado provavelmente no segundo semestre de 2021, similar ao Xperia 5 II.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!