Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 1 II 5G: data de lançamento confirmada e pré-encomendas por US $ 1.200

198. A B&H interrompeu rapidamente o processo de pré-encomenda e retirou a informação, isto levou a que os fâs Sony que já se estavam a babar pelo ecrã 4K do aparelho e os seus avançados recursos de fotografia esperavam que o preço estivesse errado.

Na semana passada, dissemos aqui que a B&H estava a aceitar encomendas para o Sony Xperia 1 II desbloqueado (pronunciado Xperia One Mark Two) ao preço de $ 1.198. A B&H interrompeu rapidamente o processo de pré-encomenda e retirou a informação, isto levou a que os fâs Sony que já se estavam a babar pelo ecrã 4K do aparelho e os seus avançados recursos de fotografia esperavam que o preço estivesse errado. A Sony confirmou hoje oficialmente a data de lançamento do telefone e o preço sugerido do produto. O Xperia 1 II custa na verdade US $ 1.199,99; as encomendas começarão em 1º de junho. Quem reservar uma unidade até 28 de julho receberá um par gratuito de fones de ouvido sem fio WF-1000XM3 da Sony, com cancelamento de ruído, no valor de cerca de 200€.

Sony Xperia 1 II será lançado a 24 de julho

O Sony Xperia 1 II vem equipado com um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com resolução 4K (1644 x 3840) e uma proporção de 21: 9. Isso significa que o ecrã será alta e fino e proporcionará uma experiência de visualização melhorada para quem gosta de consumir conteúdo de vídeo. Também permite a utilização do recurso de múltiplas janelas, dividindo o ecrã em duas secções para navegar e ver vídeos ao mesmo tempo. O telefone possui colunas stereo na frente e vem com entrada de fone de ouvido de 3,5 mm. Também oferece um campo de visão mais amplo para jogos. Por falar em jogos para smartphone, o telefone conecta-se ao controlo sem fio DualShock 4 da PlayStation 4 e uma tecnologia de redução de desfoque permite uma jogabilidade mais suave. Além disso, o modo Game Enhancer otimiza o desempenho do processador o "Conjunto de competição" fixa o jogo no ecrã. Isso transforma o dispositivo numa máquina de jogo dedicada, o que faz dele ideal para o uso em ESports.

A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 de 7nm é o motor, que oferece uma melhoria de 25% no desempenho da CPU e GPU em relação ao modelo anterior da Sony. O telefone vem com 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento expansível. O slot microSD pode expandir os recursos de armazenamento em até 1 TB (é claro, com um cartão microSD). A configuração da câmara tripla na parte traseira inclui uma câmara principal de 12 MP, uma câmara telefoto de 12 MP com zoom óptico de 3x, uma câmara ultra wide de 12 MP e um sensor de profundidade TOF. Há também um sensor para selfies de 8MP com abertura frontal. A Sony já se encontra a partilhar vídeos que mostram alguns dos recursos do telefone para tirar fotografias e gravação de filmes.
O Xperia 1 II está equipado com uma bateria de 4000mAh que suporta carregamento rápido e pode ser recarregada em 50% em apenas 30 minutos. O telefone também é compatível com carregamento Qi sem fio.

Com uma classificação IP65 / 68, o Xperia 1 II é protegido contra jatos de água de baixa pressão e submersão de até 5 pés. O telefone vem desbloqueado com o Android 10 pré-instalado. O dispositivo será enviado a partir de 24 de julho pelos revendedores autorizados da Sony.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!