Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 40 Pro será lançado com o Kirin 1000 SoC de 5 nm, e não com o Kirin 1020: Rumor

O dispositivo terá especificações de alto nível e tudo parecia apontar para que estreasse o SoC HiSilicon Kirin 1020. No entanto, novas informações não oficiais sugerem que o smartphone contará com um Chipset diferente, apelidado de Kirin 1000 SoC, que é também baseado num processo de fabrico de 5 nm.

Se tudo correr bem, o próximo FlagShip da série Mate será lançado em setembro de 2020. O dispositivo terá especificações de alto nível e tudo parecia apontar para que estreasse o SoC HiSilicon Kirin 1020. No entanto, novas informações não oficiais sugerem que o smartphone contará com um Chipset diferente, apelidado de Kirin 1000 SoC, que é também baseado num processo de fabrico de 5 nm.

O rumor chega através de uma fonte habitual de segredos da indústria conhecida (@ RODENT950) que revelou estas informações no Twitter. No tweet, ele afirmou que o próximo Huawei Mate 40 Pro inclui o Kirin 1000 SoC, que será fabricado pela TSMC. Este SoC será construído num processo de 5 nm e a nomenclatura está alinhada com a geração actual de Chipsets 5G FlagShip, para suceder ao processador Kirin 990.

Curiosamente, este rumor chega depois da gigante da tecnologia chinesa ver a sua cadeia de fornecimento de Chipsets da TSMC barrada pelo governo dos EUA. No entanto, pode ser possível que a Huawei já tenha encomendado os Chipsets de 5 nm antes que as novas sanções tenham sido implementadas. Portanto, tudo pode estar garantido, pelo menos até ao Huawei Mate 40..

Huawei
Chipsets HiSilicon Kirin

Infelizmente, não são conhecidos detalhes mais concretos sobre este chipset principal. Havia rumores de que o Kirin 1000 SoC apresentaria núcleos Cortex-A78, mas isso ainda não foi confirmado.

Vamos como habitual, manter-vos informados sobre este e todos os outros assuntos de relevo no mundo Android.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais