Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone Android Go da Samsung é certificado pela FCC

No mês passado, foi revelado que Samsung estava a testar o seu primeiro Dispositivo Android Go em vários mercados ao redor do mundo, sugerindo um lançamento próximo. E hoje, confirmam, o smartphone foi certificado pela FCC nos EUA.

Na verdade, quatro variantes diferentes foram certificadas, a ser elas SM-J260G, SM-J260G / DS, SM-J260Y e SM-J260Y / DS. Como é comum nas certificações da FCC, nenhum detalhe importante é revelado além das várias bandas LTE que os smartphones suportam e o facto de que um slot para cartão microSD será incluído. No entanto, vale a pena notar que os números do modelo também sugerem que variantes de dual-SIM estão a ser desenvolvidas. Em termos do que pode ser esperado do primeiro Android Go da Samsung, a empresa vai mais uma vez fazer uso de um display AMOLED que fica em 5 polegadas de tamanho. Também poderemos contar com o processador Exynos 7570 quad-core fará uma aparição ao lado de 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.
Curiosamente, no entanto, ao contrário de qualquer outro smartphone Android Go que esteja disponível no mercado, a alternativa da Samsung não virá com stock Android 8.1 Oreo de fábrica. Em vez disso, ele utilizará a sobreposição personalizada do Samsung Experience.
Smartphone Android Go da Samsung é certificado pela FCC image
Neste momento, a gigante sul-coreana ainda está para revelar quais são os planos para a sua próxima oferta de nível de entrada, embora atualmente esteja configurada para ser vendida com o nome Galaxy J2 Core. Além disso, considerando a nova certificação da FCC, não seria surpreendente ver o lançamento do dispositivo até ao final deste verão, talvez logo após a Samsung revelar o Galaxy Note 9.

O Galaxy J2 Core mesmo telefone acaba de receber a sua indispensável certificação Wi-Fi Alliance (WFA) insinuando que o seu lançamento poderá estar para muito breve. O telefone surge presente no site da WFA com o número do modelo SM-J260G, uma das três variantes de dispositivos que a Samsung estava a testar em alguns mercados desde o início deste ano. A certificação menciona que o smartphone está a executar o Android 8.1 Oreo, enquanto a inclusão do Samsung Experience também é esperada. O certificado não revela muitos detalhes sobre o telefone, exceto a confirmação de suporte para o Wi-Fi de banda única na frequência de 2,4 GHz. As fabricantes de smartphones geralmente solicitam estas certificações apenas quando um lançamento oficial está a algumas semanas de distância, no entanto, a Samsung ainda não fez qualquer confirmação sobre o lançamento do seu primeiro telefone com Android Go.

Smartphone Android Go da Samsung é certificado pela FCC image

Apesar de todos os smartphones Android Go lançados até agora oferecerem uma experiência pura do sistema operativo Android, a sul coreana terá lançara o equipamento com uma experiência um pouco diferente, conforme sugerido no artigo do passado dia 4. Algumas fotos do suposto telefone Samsung com Androi Go surgiram no início desta semana, onde mostra o dispositivo a executar a Samsung Experience UI, juntamente com determinadas aplicações do Go Edition, como o Gmail Go, o YouTube Go e o Google Go. Outro aspecto do telefone que as imagens revelaram foi a presença de teclas de navegação no próprio ecrã, apesar do telefone ter um ecrã 16: 9 com molduras consideráveis quer na parte superior como na inferior.

A Samsung há algum tempo que anda a testar o seu smartphone com Android Go, e em diferentes mercados, e agora poderá finalmente anunciar aquele que deverá ser chamado de Galaxy J2 Core.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link