Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung com Android Go não será com Android puro

A Samsung parece estar a preparar o seu primeiro smartphone com Android Go. No entanto ao contrário das outras fabricantes, a Samsung está a fazer alterações significativas no sistema operativo.

O Android Go é uma experiência Android com acesso a aplicações e serviços da Google, como a Play Store, o Gmail e o YouTube. A edição Go é uma versão especial do Android ajustada para funcionar bem em dispositivos com características mais modestas. Há também versões Go das principais aplicações, como o Gmail, o Assistente e o Google Maps. Isto é o que permite com apenas 8GB de memoria interna ainda termos 4GB de armazenamento interno livre para os nossos dados.

E o Android Go é muito leve, porque foi desenhado para contar apenas os elementos indispensáveis para funcionar. Todo e qualquer serviço que seja dispensável, está ausente neste sistema operativo, que em termos práticos é uma versão Lite do sistema operativo móvel principal.

Samsung com Android Go não será com Android puro

No entanto, ainda nem todas as fabricantes começaram a usar o Android Go. Só faz sentido usar esse sistema, se a empresa tiver um smartphone com baixos recursos de hardware, com por exemplo 1GB de RAM. Uma dessas fabricantes que ainda não utiliza a versão Go do sistema Android, é a Samsung, mas parece que isso estará para mudar, uma vez que o telefone já apareceu diversas vezes em leaks.

Novas informações dão agora conta, que ao contrário do que era esperado, a Sul Coreana estará a fazer alterações aos Android Go para o seu equipamento. Até agora, todas as fabricantes que decidiram usar o Android Go, optaram por deixar o sistema no seu estado original, sem fazer alterações significativas aos sistema. A Samsung como gosta de ser diferente, está a incorporar a sua interface no sistema que se quer leve, a Samsung Experience.

Imagens indisponíveis:"none" size="large" bgs_gallery_type="slider" bgs_gallery_title="Samsung Android Go" ids="113545,113546,113547,113548,113549,113550"]

Além da interface do utilizador ser diferente, o telefone vem com uma mistura de aplicações Go e aplicações da própria Samsung. Temos o Maps Go, o Android Go e o Gmail Go, tal como o Facebook Lite. As aplicações da própria Samsung são um substituto para algumas aplicações Go, como por exemplo, o Smart Manager em vez do Files Go e o Samsung Max em vez do Datally do Google.

Espera-se que o dispositivo Android Go da Samsung seja lançado como o Galaxy J2 Core. Mesmo com as molduras grossas, a Samsung optou por usar botões no ecrã.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte sammobile

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link