Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung com Android Go não será com Android puro

dav

A Samsung parece estar a preparar o seu primeiro smartphone com Android Go. No entanto ao contrário das outras fabricantes, a Samsung está a fazer alterações significativas no sistema operativo.

O Android Go é uma experiência Android com acesso a aplicações e serviços da Google, como a Play Store, o Gmail e o YouTube. A edição Go é uma versão especial do Android ajustada para funcionar bem em dispositivos com características mais modestas. Há também versões Go das principais aplicações, como o Gmail, o Assistente e o Google Maps. Isto é o que permite com apenas 8GB de memoria interna ainda termos 4GB de armazenamento interno livre para os nossos dados.

E o Android Go é muito leve, porque foi desenhado para contar apenas os elementos indispensáveis para funcionar. Todo e qualquer serviço que seja dispensável, está ausente neste sistema operativo, que em termos práticos é uma versão Lite do sistema operativo móvel principal.

Samsung com Android Go não será com Android puro

No entanto, ainda nem todas as fabricantes começaram a usar o Android Go. Só faz sentido usar esse sistema, se a empresa tiver um smartphone com baixos recursos de hardware, com por exemplo 1GB de RAM. Uma dessas fabricantes que ainda não utiliza a versão Go do sistema Android, é a Samsung, mas parece que isso estará para mudar, uma vez que o telefone já apareceu diversas vezes em leaks.

Novas informações dão agora conta, que ao contrário do que era esperado, a Sul Coreana estará a fazer alterações aos Android Go para o seu equipamento. Até agora, todas as fabricantes que decidiram usar o Android Go, optaram por deixar o sistema no seu estado original, sem fazer alterações significativas aos sistema. A Samsung como gosta de ser diferente, está a incorporar a sua interface no sistema que se quer leve, a Samsung Experience.

Imagens indisponíveis:"none" size="large" bgs_gallery_type="slider" bgs_gallery_title="Samsung Android Go" ids="113545,113546,113547,113548,113549,113550"]

Além da interface do utilizador ser diferente, o telefone vem com uma mistura de aplicações Go e aplicações da própria Samsung. Temos o Maps Go, o Android Go e o Gmail Go, tal como o Facebook Lite. As aplicações da própria Samsung são um substituto para algumas aplicações Go, como por exemplo, o Smart Manager em vez do Files Go e o Samsung Max em vez do Datally do Google.

Espera-se que o dispositivo Android Go da Samsung seja lançado como o Galaxy J2 Core. Mesmo com as molduras grossas, a Samsung optou por usar botões no ecrã.

Fonte sammobile

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais